O "piolho encardido" depois de duas idas às urgências, de medicamentos, muitas sonecas e muita preguiça, começa a dar sinais de melhoras. Prova disso é a sua rebeldia a vir ao de cima e os seus pedidos culinários. Ele bem sabe que nunca nego tais pedidos, nem que seja feijoada ao lanche ou canja ao pequeno-almoço, como já lhe fiz. E enquanto escrevia este post, fui fazendo umas panquecas como ele tanto gosta.
Até eu já me sinto mais animada para vir aqui partilhar o meu tempero. Hoje sai uns wraps que andam aqui nos rascunhos há tanto tempo, e como a receita é fácil de explicar, não passa de hoje. Cá por casa adoramos estes jantares leves que fazem companhia a uma sopa.
Ingredientes:
Para o frango:
- 500g de bifes de frango cortados aos pedaços pequenos
- sal fino q.b.
- pimenta moída q.b.
- sumo de limão q.b.
- alho em pó q.b.
- óleo para fritar q.b.
Para panar:
- farinha de milho q.b.
- 2 ovos médios batidos
- sêmola de milho q.b.
- salsa seca q.b.
Para os wraps:- sal fino q.b.
- pimenta moída q.b.
- sumo de limão q.b.
- alho em pó q.b.
- óleo para fritar q.b.
Para panar:
- farinha de milho q.b.
- 2 ovos médios batidos
- sêmola de milho q.b.
- salsa seca q.b.
- tortilhas de trigo
- alface
- couve roxa cortada em juliana
- milho doce
- gomos de limão
Molho de iogurte e coentros, misturar:
- 2 iogurtes naturais
- 1 pequeno molho de coentros picados
- sumo de 1/2 limão
- azeite q.b.
- sal fino q.b.
- pimenta moída q.b. (usei moinho 5 pimentas)
Preparação:
Temperar o frango com sal, pimenta, sumo de limão e alho em pó. Deixar alguns minutos a tomar o gosto.
Preparar uma pequena taça com a farinha de milho, outra com os ovos batidos, e outra com a sêmola de milho misturada com um pouco de salsa seca (colocar um pitada de sal fino nos ovos e nas farinhas-eu não coloquei).
Passar todos os pedaços de frango pela farinha de milho, depois pelo ovo e por fim pela sêmola de milho.
Aquecer bem uma frigideira com óleo e fritar os nuggets de ambos os lados, tento o cuidado para não fritarem demasiado para não ficarem secos. Escorrer o excesso de óleo em papel absorvente.
Cá em casa todos gostamos de wraps seja com o que for mas os de atum e os de frango panado sao os favoritos! E também costumo fazer molho de iogurte para acompanhar! É mais leve e light do que maionese e ainda confere alguma frescura ao wrap! Ha uns dias apeteceu-me wraps. Como mudei ligeiramente a minha alimentaçao há algum tempo (reduzi nos hidratos e fiz algumas substituiçoes, nada de extraordinario portanto), de vez em quando apetece um fast-food caseiro, daquele mais inofensivo e por isso recorro aos wraps. Mas para minha infelicidade há quase 2 meses que não há wraps à venda em lado nenhum! Ja fiz em casa a massa e gostei do resultado! Beijinhos
ResponderEliminarEstes molhos de iogurte estiveram presentes muitas vezes na minha mesa este ano, apesar de adorar maionese, que também costumo fazer mais esporadicamente. Eu tenho a sorte e a genética de ainda poder comer de tudo sem engordar. Às vezes até abuso a ver se engordo, mas depois gasto as calorias todas e volto ao meu peso normal. Deve ser por não parar quieta em conjunto com o nervoso miudinho. Quanto aos wraps é assim mesmo, se não encontras as tortilhas é pores mão na massa e não estares dependente. beijocas
EliminarAinda bem que já está melhor, assim até tudo parece que corre bem!
ResponderEliminarPodes crer. Só quem é mãe ou pai compreende o que se sente. beijocas e bons cozinhados
Eliminar