quarta-feira, 6 de abril de 2016

Gelados de iogurte de limão e hortelã

De entre as várias receitas que tenho pelos rascunhos escolhi estes geladinhos. E porquê? Porque vou eu comê-los todos. Hoje foi dia de arrancar um siso, e porque me custou horrores, tenho direito a comer muitos gelados. São todos para mim, escusam de pedir para dividir convosco.

Ingredientes para 6 unidades:
- raspa e sumo de 1 limão
- 6 colheres de sopa de mel
- 6 folhas de hortelã
- 2 iogurtes gregos (usei açucarados)

Preparação:
Levar a raspa e o sumo do limão, o mel e a hortelã a aquecer num tachinho, o suficiente para que o mel dissolva e o sumo tome o gosto do limão e da hortelã. Deixar arrefecer e coar.

Colocar os iogurtes no liquidificador junto com o preparado anterior e misturar (ou misturar bem à mão).

Dividir pelas formas de gelados e levar ao congelador até solidificar. Na hora de comer passar as formas do gelado por água quente para facilitar desenformar. Bom apetite!

11 comentários:

  1. Não sejas esganada, partilha lá comigo um deles que desse eu posso comer! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nah, nah, nah. São todos para mim! Estou egoísta ;)

      Eliminar
  2. Devem ser fantásticos mas não me atrevo a pedir um... ;)
    Bjinhos Carla

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Só um bocadinho, please :D
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazer nova remessa e prometo não ser egoísta e dividi. Combinado? bjs

      Eliminar
  4. E muito mais saudável. beijocas

    ResponderEliminar
  5. Já dá vontade de fazer, a combinação de sabores agrada-me.
    Ficaram lindos

    ResponderEliminar
  6. super simples e mais saudável claro está. bjs

    ResponderEliminar
  7. Parecem bem bons!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uma forma mais equilibrada de dar gelados à família. Se bem que faço muitos com natas também. Mas dias não são dias ;)

      Eliminar