sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Musse de leite condensado com amêndoa crocante

Lá por casa já se fez a árvore. Desta vez uma bem mais pequena e fora do alcance do "monte pulgas". Já para prevenir que ele coma literalmente os enfeites. O natal não trás só coisas boas, trás também os stresses habituais das famílias, onde ir na consoada e onde ir no dia de natal. Para mim é tudo muito simples de resolver pois considero-me uma pessoa justa. Planeio atempadamente para garantir que todos estão presentes no dia, para que se possam dividir por outras casas e famílias. Aliás estou-me bem nas tintas para o natal. O mês de dezembro apenas significa para mim férias, e um dos grandes acontecimentos da minha vida. O nascimento no dia 25 do meu "piolho". Portanto o natal é transformado num aniversário com direito à visita do pai natal. Para adoçar qualquer mesa de natal ou aniversário esta mousse é perfeita. A receita foi trazida daqui.

Ingredientes para 10 pessoas:
- 1 lata de leite condensado cozido
- 400ml de nata para bater com sabor a baunilha Parmalat
- 2 folhas de gelatina
- 80g de bolacha Maria
- amêndoa laminada tostada q.b.

Preparação:
1.  Colocar as folhas de gelatina numa taça com água fria.

2. Triturar a bolacha Maria. Bater as natas

3. Colocar o leite condensado numa taça e mexer com uma vara de arames de modo a obter uma pasta uniforme.

4. Derreter a gelatina numa taça no micro-ondas.

5. Adicionar as natas batidas ao leite condensado juntamente com a gelatina. Envolver.

6. Distribuir a bolachas por 10 taças. Por cima colocar a musse. Levar ao frio até solidificar.

7. Servir com a amêndoa tostada laminada.


Nota: Receita copiada na íntegra do workshop.

8 comentários:

  1. Por aqui também já se fez a árvore! Mas ao contrário de ti eu adoro mesmo o Natal! É uma época em que me sinto novamente criança! E às vezes é preciso libertarmos a criança que há em nós! Eu acho um máximo o teu "piolho" ter nascido no dia 25! Foi uma bela prenda de Natal!
    Esta é uma sobremesa fácil e deliciosa! Todos gostam! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já gostei mais e desde que o miúdo nasceu, é assim um misto de natal e aniversário meio confuso. Eu passo a vida a soltar a criança que há em mim, começo a achar que já não tenho idade, mas a criança não sai de mim :). A mousse é assim um pecado...

      Eliminar
  2. Já comia um tacinha dessa mousse, gulosa como sou.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/12/waffles-de-abobora-no-forno.html

    ResponderEliminar
  3. Confesso que comi alguns potinhos, mais do que devia. Sobremesa muito gulosa :). bjs e resto de bom domingo!

    ResponderEliminar
  4. Quando temos um blog ou seja, algo público, não é de bom tom fazer referências que podem ferir a(s) crença(s) das pessoas que fazem viver a publicação.
    A expressão "estou-me bem nas tintas para o natal" foi infeliz, pelo menos para mim que sou católica!
    Feliz Natal para si e toda a Família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anabela não se sinta de todo ofendida. As palavras que escrevo no blogue têm todas um propósito apenas para a minha vida e não são para atingir as pessoas que aqui vêm. Não poderei retirar nem uma vírgula do que disse, porque efetivamente é aquilo que sinto e tenho largas razões pessoais para o dizer. Não leve a peito, digo-lhe já que é uma perca de tempo. O meu "alter-ego" tem necessidade de se exprimir mesmo que diga aquilo que outros não querem ler ou ouvir. Feliz natal para si também!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Simples mas muito boa. Até já testei outra versão. depois trago a receita. :)

      Eliminar