segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Batido de aveia e banana

O Meu Tempero

Os batidos viraram moda, mas a moda já é muito antiga. Lembro-me o entusiasmo em miúda quando a minha mãe comprou a varinha mágica, numa altura em que não se usava pequenos eletrodomésticos para tudo e mais alguma coisa. 
Fazíamos batidos todos os dias com fruta fresca da época e leite. Continuo a fazê-los e a usar a varinha mágica, mas agora gosto de juntar flocos de aveia e assim ter um lanche ou pequeno almoço fácil de preparar e beber. 
Os batidos são ótimos para aproveitar a fruta já madura, ou até aquela que compramos e não tem sabor nenhum, essa normalmente descasco, corto e congelo, e vou dividindo pelos batidos, porque o desperdício zero também não é de agora, é só voltarmos atrás e vermos como os nossos pais faziam.

Ingredientes para 1 pessoa:
- 4 colheres de sopa rasas de flocos de aveia
- 250ml de leite frio
- 1 banana madura
- mel q.b.
- 1 pitada de canela em pó

Preparação:
Colocar no copo a aveia, o leite, a banana cortada e um fio de mel. Deixar repousar alguns minutos para os flocos de aveia hidratarem e assim o batido ficar mais cremoso.
Triturar bem com a varinha mágica (ou no liquidificador) e está pronto a servir com uma pitada de canela. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Há muito que não faço batidos , dantes fazia para aproveitar a fruta que esta muito madura.
    Esse ficou uma maravilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço para aproveitar a fruta e também por ser mais rápido de preparar um pequeno almoço ou lanche. Bjs e resto de boa semana.

      Eliminar