quarta-feira, 17 de março de 2021

Copinhos de queijo creme com framboesas

O Meu Tempero

Sobremesas com poucos ingredientes e fáceis de preparar são ótimas para o fim de semana, agora que têm de ser bem geridos, pois durante a semana o tempo que tenho para todas as coisas que gosto de fazer, incluindo cozinhar, é muito menor ou nenhum, na maioria dos dias.
Há uns meses que o meu "mais-que-tudo" faz-nos o jantar. E é tão bom depois de um dia de trabalho chegar a casa e ter a mesa pronta, confesso que estou a adorar, e até digo muitas vezes por brincadeira que tenho de fazer um blogue só para ele "O Tempero Dele".
A Santiago deu-me a inspiração com o seu queijo creme light, e com mais dois ingredientes preparei uns copinhos cor de rosa gulosos e cheios de sabor. #PUB

Ingredientes para 4 copinhos:
- 150g de queijo creme
- 1/2 lata de leite condensado
- 200g de framboesas frescas
 
Preparação:
Levar as framboesas ao lume com um pouco de água (não é necessário muita). Assim que estiverem desfeitas, triturar com a varinha mágica e passar no passador de rede para retirar as sementes. Deixar arrefecer.
Bater o queijo creme com o leite condensado, e de seguida juntar as framboesas e voltar a misturar bem. Dividir em copinhos e levar ao frigorífico. Na hora de servir decorar com framboesas frescas. Bom apetite!

1 comentário: