quarta-feira, 2 de junho de 2021

Esparguete com natas e camarão

O Meu Tempero
O miúdo descobriu que esparguete com natas é uma delícia, com natas e atum também se come, com natas e bacon já eleva a fasquia, com natas e camarão já roda ali o gourmet :). E eu faço-lhe companhia, adoro esparguete. Fica a sugestão, simples mas bom.

Ingredientes para 3 pessoas:
- 300g de esparguete
- 200g de miolo de camarão grande (usei congelado)
- 200ml de natas
- 1 chalota picada
- 1 dente de alho picado
- 1 gole de vinho branco
-  sal q.b.
- pimenta branca moída q.b.
- coentros frescos picados q.b.

Preparação:
Descongelar o miolo de camarão naturalmente e secar bem com papel absorvente.
 
Levar ao lume uma panela com água temperada de sal. Assim que levantar fervura adicionar o esparguete e deixar a cozer até ficar "al dente".

Enquanto o esparguete coze, levar uma frigideira ao lume com um fio de azeite e refogar a chalota e o alho. Juntar o camarão e fritar de ambos os lados até ganhar cor. Temperar de sal e pimenta. Aumentar o lume e refrescar com um pouco de vinho branco. Retirar o camarão (para que não coza demasiado) e reservar.

Adicionar as natas à frigideira para que aqueçam um pouco e  tomem o sabor do refogado (sem deixar ferver para que não talhem).
 
Escorrer o esparguete, reservando um pouco da água da cozedura, e juntar à frigideira das natas envolvendo bem. Se secar demasiado adicionar um pouco da água da cozedura. 
 
Apagar o lume, juntar coentros frescos a gosto e servir de imediato com o camarão reservado. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário