13 outubro 2011

Bruschetta de Mozzarella com Espinafres e Fiambre de Frango

Mas que bom é chegar aqui e ter tantos miminhos vossos. Parece que muitas de vocês não têm conseguido comentar, e não desistiram, pois cheguei aqui de manhã e o meu coraçãozinho ficou todo animado com tanto carinho e atenção. Olhem que sou bem capaz de me habituar a isto!! Estou a ficar mimada!! E também super entusiasmada por não estarem a baixar os braços e pensarem no meu passatempo. Estou em pulgas!
Aproveito para vos dizer algo que me tem incomodado. É que últimamente não vos tenho dado receitas de pratos, tenho feito apenas pequenos "mimos" como lhes chamo. E hoje acordei a pensar nisto. Tenho cozinhado refeições leves e nada que ache que valerá a pena publicar. Estou perdoada? I hope so... Quanto ao mimo de hoje, todas/os já sabem da minha adoração pelas bruschettas. Esta é simples e saudável.

Ingredientes para 2 pessoas:
- 2 fatias de pão com sementes
- 1 bola de mozzarella
- 1 mão cheia de espinafres baby
- 6 fatias finas de fiambre de frango
- 1 alho
- orégãos
- azeite

Preparação:
Pincelar as fatias de pão com azeite de ambos os lados e  polvilhar com orégãos. Colocar no forno a  cerca de 150º e  alourar dos dois lados. Esfregar com o alho ainda quentes ou picar o alho e barrar no pão (foi assim que fiz). Colocar a mozzarella às fatias, os espinafres (crús) e as fatias finas de fiambre de frango. Polvilhar com orégãos e terminar com um fio de azeite. Para um jantar leve na companhia de uma sopa.  Bjs a todas/os.

15 comentários:

  1. Simples, saudável e deliciosa...tenho a certeza!
    O teu desafio, tem me dado cabo da cabeça, rsrs...Como vou ser capaz de fazer melhor!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Adoro ver as tuas suggestões, gosto muito mais de entradas do que pratos principais. Adoro jantares de picar, pedir para passar este e aquile prato, comentar os sabores das difrentes suggestões... torna o jantar muito mais divertido.
    Beijocas e parabéns pelas sugestões
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Ola!! Boa tarde !!! Agora fiquei sem saber se faço a tarte da Felismina ou estas bruchetas ! É que hoje é sopa lá em casa ... Eh eh eh :)
    Que rica sugestão !!! ;)
    Beijinho !

    És sempre muito bem vinda ao meu cantinho :))

    ResponderEliminar
  4. Que delícia! E uma bela apresentação.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Carla tas a ficar cheia de miminho, não te habitues eheheh
    A bruschetta esta com excelente aspecto, se eu apanho no lanche devoro-a :):)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ainda estou para fazer um mimo destes e quando o fizer venho aqui espreitar, é que as tuas bruschettas são um espectáculo!!Esta está mesmo apetitosa Carlinha ;)

    Os mimos são porque tu bem mereces! ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Perdoada? Tu claro que.....sim e aqui não se partilham só coisas muito elaboradas, complicadas e muito vistosas não nada disso, aqui tudo se partilha sobretudo sorrisos um carinho, aconchego como esta bruschetta linda e apetitosa...um bocadinho de ti, um bocadinho de nós o melhor da vida...como a simplicidade....

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  8. Esta bruschetta está muito refinada.
    A foto está mesmo muito boa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. E é tão bom. Com este tempo quem pensa em outras coisas mais pesadas? Eu nada tenho feito, por isso junta-te ao clube :) beijocas

    ResponderEliminar
  10. OLÁ QUERIDA CARLA!
    EU NÃO VIM AO TEU CANTINHO ANTES POIS NÃO ESTAVA CONSEGUINDO FAZER COMENTÁRIOS, MAS AINDA BEM QUE HOJE CONSEGUI, POIS GOSTO MUITO DE VC E DAS SUAS RECEITAS!
    A RECEITA DE HOJE COMO SEMPRE ESTÁ UM ESPETÁCULO, AMO BRUSCHETTAS!

    BEIJÃO....

    ResponderEliminar
  11. Que boaaa :)... Essa foto ficou linda, e eu cheia da fome.. lol :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Eu cá adoro deste mimos.. podes postar sempre! beijos

    ResponderEliminar
  13. Olá Carla, eu também adoro bruschettas! Adoro mesmo! Podes publicar as refeições leves, para mim, é assim que devem ser os jantares :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  14. Tou sempre á espera da proxima Bruschetta da Carla para experimentar também! Estou fã! Tem um optimo aspecto!

    CC

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...