segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pescada com Limão e Caril

Esta receita foi feita a pensar numa mulher algures em Oeiras que anda às avessas com o peixe. E vamos lá ver se ela aprova! Eu só digo que está dentro dos parametros actuais exigíveis. Económica, rápida de fazer e temos na maioria das vezes estes ingredientes em casa.

Ingredientes para 4 pessoas:
- 4 medalhões de pescada
- 1 dente de alho
- 1 colher de chá de caril em pó
- 1 limão pequeno
- 2 colheres de sopa de salsa picada
- azeite
- sal
- pimenta branca

Preparação:
Num tacho com um fio de azeite aquece-se o alho picado. Junta-se o caril mexendo um pouco. Logo a seguir o sumo do limão e dps a salsa. Junta-se a pescada e tempera-se de sal e pimenta. Cozinha-se em lume médio com a tampa, para ajudar a criar molho. Fácil?

10 comentários:

  1. Deixa-me deixar-te a minha posta de pescada sobre esta bela pescada...

    Ficou com um aspecto fantástico, a cor muito atractiva e o sabor de certeza que ficou uma delícia!
    Mesmo sem saber quem, acho que essa senhora que está às avessas vai deixar de estar... :))
    Já anotei a sugestão :) e sim, é fácil e económica!
    Um beijinho e espero que esteja tudo bem contigo!

    ResponderEliminar
  2. Fácil, económico e muito bom de certeza, a julgar pela aparência!
    Vou experimentar aqui em casa ;)
    Bjocas e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu tb ando sempre a inventar com o peixe, bolas isto são uns esquisitos cá em casa.. ui
    Ficou mesmo apetitoso o teu peixe, e super simples...
    beijinhos Carla

    ResponderEliminar
  4. Isto é uma dona pescada de um restaurante chique, pela imagem.
    É realmente uma receita bastante boa a barata.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. UMA MANEIRA DELICIOSA DE COMER PESCADA.
    FICOU UMA DELICIA...
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Carla eu não sou de Oeiras mas eu aprovei esta receitinha por mim tens nota 20 :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Muito fácil, sim senhora! E de sabor deve ser 5 estrelas. Gostei muito da tua sugestão.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso ;)
    O aspecto ficou divinal. Bjs

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha.. adorei as cores! parabens, beijos

    ResponderEliminar