segunda-feira, 19 de março de 2012

Do Miguel Para O Papá Uma Prenda Diferente...

Olá papá! Fui pedir a mesada adiantada à mamã, para te comprar um presente especial e ela disse-me que não há nada mais especial que eu dizer o que sinto com palavras que valem milhões.
Desde que estava na barriga da mãe que me lembro quando punhas os auscultadores na barriga para eu ouvir os Gorillaz. Sempre era melhor que aquelas porcarias do jazz que tenho de gramar da mamã.
O primeiro dia que nos apresentámos um ao outro, eu pensei cá para os meus botões, quer dizer, para o meu babygrow: Eu e este tipo vamos nos dar bem! E não é que não me enganei?!
Lembro-me das banhocas que me davas. E daquela vez que enchestes tanto a banheira com água e espuma, que sujámos a casa de banho toda e a mamã teve um chilique.
Ainda me lembro que me obrigavas a lavar os dentes, desde que nasceu o primeiro.  Foste um bocadinho chato!
Cada vez que estou doente, tu deixas de comer e ficas aflito, já para não falar que me tiras a febre de cinco em cinco minutos. Cuidas tão bem de mim sempre! Até apontas num papel as horas do antibiótico. És exagerado às vezes, mas eu sei que o és porque me amas muito.
Adoro os passeios que damos só nós dois pelo campo, tal exploradores numa expedição, até me ensinastes a fazer fogo com uma lupa e o sol e com o fogo escrevemos o meu nome num bocadinho de casca de uma árvore. Se a mãe soubesse por onde a gente anda, tenho a certeza que nos proibia estes passeios. Dava-lhe um fanico dos dela.
Há quase seis anos que me descascas sempre a fruta e me levas o leitinho com chocolate à cama. És o melhor pai do mundo!
Tem dias que te esqueces que só tenho seis anos, e me explicas coisas complicadas, como a teoria da competividade da bolsa de valores, a origem do sistema solar, a evolução das células e das moléculas e por aí. Tanta coisa já aprendi contigo. Tens sempre resposta às minhas perguntas, sejam elas quais forem, mesmo aquela que já te perguntei sobre os bébés.
Feliz dia do pai, embora eu saiba que és o melhor pai do mundo todos os dias!
A mãe disse para eu te convidar para jantar. Eu sei que jantas connosco todos os dias, mas hoje és meu convidado, pois pedi à cozinheira uma das tuas comidas preferidas.
Adoro-te papá!

11 comentários:

  1. Carla excelente...
    Pai e filho, mas sem a mãe isto não seria possível, somos as maiores mai nada ahahahah

    Beijinho grande e um Feliz Dia para todos

    P.S. O teu filhote é lindo

    ResponderEliminar
  2. A melhor prenda que um pai pode ter...

    beijinhos e um dia bem docinho!

    ResponderEliminar
  3. Olá Carla!
    Adorei o post. Para que o mundo fosse melhor todos os meninos deveriam ter um pai, atencioso, meigo, camarada e compincha como o do seu filho. Um dia ele vai agradecer-lhe por ter escolhido o pai certo para ele.
    Um beijão
    Goretti
    http://paixoesdanina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Amiga, estou deliciada com esse texto... um mimo.É muito gratificante para uma criança crecer ter um pai assim :) O desenho está um espetáculo parabens ao filho, tens aí um artista camuflado ;9

    Beijinhos e bom jantar ;)

    ResponderEliminar
  5. Um post lindo e emocionante! :)
    A foto está demais!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Um espectáculo! Parabéns ao teu filho pela criatividade:)

    Aposto que o pai adorou...

    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  7. Tem um Mini Chef em Casa que adora cozinhar?
    O Chef Online quer descobrir os mini chefs lá de casa. Partilhe as receitas que se diverte a fazer com os mais pequenos e venha cozinhar connosco.

    Saiba mais em: https://apps.facebook.com/minichefs/

    ResponderEliminar
  8. Apenas uma palavra... Lindo ;)

    ResponderEliminar