sábado, 21 de abril de 2012

Salada De Ovo Com Requeijão E Bacon Crocante

O São Pedro teima em dificultar-me a vida, agora que eu já estava mais que preparada para os dias de alergia, para a caça nocturna às melgas, para os pés apertados nas botas castanhas, para o não sei o que vesir hoje... Pois bem, meu querido São Pedro se pensas que eu vou voltar a vestir camisas interiores, dois pares de meias, casacos de fazenda, ficar chateada porque me sujaste os vidros de casa com tanta chuva miúdinha, ou porque vai chover torrencialmente e vais molhar os estofos do meu carro, pois o vidro não fecha, se pensas isso, ora que estais muito enganadinho! É só para que saibes que gastei uma fortuna em roupa de verão, borrifei-me para os vidros de casa e do carro, vou rapar frio, mas pouco me importa, mas cá em casa está oficialmente aberta a época das saladas e refeições ligeiras! E nem penses que me estragas o fim de semana! Vai-te encher de moscas!

Ingredientes para 2 pessoas:
- 3 ovos
- 3 colheres de sopa de água
- 1 malagueta chili
- 1 colher de sopa de cebolinho picado
- 1 mão cheia de várias folhas de alface e rúcula
- 1 requeijão
- 4/5 fatias de bacon
- sal
- pimenta (moinho 5 pimentas)
- vinagre balsâmico
- azeite
- óleo de girassol para fritar

Preparação:
Bate-se os ovos com a água para ficarem mais diluídos, acrescenta-se a malagueta e o cebolinho picado, tempera-se de sal e um pouco de pimenta. Numa frigideira grande anti-aderente, coloca-se um pouco de óleo e espalha-se com papel absorvente. Quando estiver quente coloca-se pequenas doses de ovo, espalha-se e frita-se como se fossem panquecas. Depende do tamanho dos ovos, mas os de tamanho L faz 4 panquecas. Reserva-se. Na mesma frigideira coloca-se o bacon às tirinhas até ficar bem crocante e escorre-se em papel absorvente. Emprata-se a gosto e tempera-se com um vinagrete de azeite e vinagre balsâmico.

Agora vou ali apanhar banhos de sol... Bjs a todas/os

4 comentários:

  1. É disto que eu já tinha saudades. Pelo menos uma parte de ti voltou :)
    Bjs também vou a banhos de sol, quem sabe comemos um gelado ;)

    ResponderEliminar
  2. CARLA ADOREI A TUA SALADA ,ESTA LINDA E APOSTO QUE UMA DELICIA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  3. http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/
    Olá Carla, vistei o teu blog e gostei imenso das tuas receitas. Eu criei o meu á pouco tempo,mas estou a adorar esta experiência.
    Beijinhos e bom domingo.
    Anabela

    ResponderEliminar
  4. Está lindo!!! Muito muito bom!!
    beijinhos:)

    ResponderEliminar