sábado, 18 de agosto de 2012

Espetadas De Lulas

Parece que o Sr. Blogger entimidou-se e o meu blogue está de novo sem problemas, que pelos vistos só me "in"afectou a mim. Obrigada pela vossa ajuda.
E quem é que tinha razão quem era? Era eu, pois que já choveu nas minhas férias, mas também diga-se de passagem não me transtornou lá grande coisa. Apesar de tudo, dou sempre "graças aos santinhos" por esta chuva.
Posto isto, umas espetadas caseiras para continuarmos as férias.

Ingredientes para 4 espetadas:
- 4 lulas grandes
- 1/2 chouriço
- 1 cebola
- 1/2 pimento vermelho
- 1/2 pimento verde
- 1/2 limão
- sal
- pimenta
- azeite

Preparação:
Depois de limpas, corta-se as lulas às tiras, o chouriço às rodelas, os pimentos aos quadrados, a cebola aos quartos e novamente ao meio separando as várias camadas. Dispõe-se a gosto nos espetos. Tempera-se de sal e pimenta, sumo de limão e pincela-se com azeite. Usei um grelhador eléctrico.  Fui pincelando as espetadas com azeite sempre que necessário  até estarem bem grelhadas. Bom apetite. Bjs a todas/os.

P.S. - Tinha aqui uma novidade, mas depois para não dizerem que sou má e isto e aquilo, não vou dizer já. Mas roam-se, roam-se de invejoca outra vez.


8 comentários:

  1. Hummmm...que bom aspecto, não lhes tirava nadinha (só o espeto, claro). Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho cá para mim que a culpa não é do blogger :p

    Umas espetadinhas para esta mesa por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Ondina, és bem capaz de ter razão. Se calhar fui eu que fiz para aqui alguma coisa e puf... Bloqueia-me, fica lento a abrir, uma seca. Mas nada tem a ver com o meu computador. Depois trato disso. Agora vou ali continuar as férias. Beijocas

      Eliminar
  3. Essas espetadas ficaram com um aspecto do caraças!!!
    Quanto à chuva, como tem sido tão pouco até sabe bem e apesar de me ter chovido dentro de casa com cascatas pelos candeiros do hall (graças a umas obras bem feitas)adorei sentir o cheiro da terra molhada.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia :)
    Já cá estou... com muita pena minha. E com pena que o tempo não tenha esticado. Agora vou ali ver que se andou a fazer para ficar actualizada. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Estas espetadas têm óptimo aspecto!! Adoro peixe, e adoro lulas! Parece-me muito bem:)

    beijos

    ResponderEliminar
  6. Tenho experimentado as suas dicas e esta foi uma delas, adorei. Parabéns pelo blog, continue com muitas receitas para que, quem frequente o seu blog possa aguçar ainda mais o paladar! Adorei também a receita do caril de lentilhas com bacon e dos tentáculos de pota com batatas a murro e pimento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio! Ultimamente tenho colocado menos receitas, mas faço sempre o esforço para que sejam boas e simples. Volta sempre que te apeteça.

      Eliminar