segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Salada De Tomate Com Mozzarella


Tem dias que acho que casei com um coelho. Eu sei, eu sei, está um frio de rachar, e eu bem que me apetecia uma feijoada quente, mas ele queria a salada que viu o Jamie Oliver fazer... E eu fiz-lhe a vontade e não fiquei arrependida. Pois basta um ingrediente para mudar o rumo de uma receita. 

Ingredientes:
- tomate chucha, cereja, rama, redondo, mini alongado
- 2 bolas de mozzarella
- coentros q.b.
- 1 dente de alho
- 1 malagueta vermelha grande
- vinagre balsâmico
- sal
- azeite

Preparação:
Cortar o tomate às rodelas e os pequenos ao meio, deixando  alguns inteiros. Temperar de sal, vinagre e azeite. Acrescentar o alho ralado, parte dos coentros picados e da malagueta. Envolver bem. Num prato grande dispor o tomate e as bolas de mozzarela. Polvilhar com os restantes coentros, a malagueta e um fio de azeite na mozzarella. Bjs a todas/os.

5 comentários:

  1. Olá Carla!
    Ainda bem que estás de volta.
    Para veres como são as coisas - eu adoraria que o meu marido me pedisse uma salada, fosse ela do JO ou outro chef qualquer. Mas~não, dêm-lhe carne, carne carne. E o meu piolho mais novo vai pelo mesmo caminho, cada evz que olha para os tachos diz "eu queno esta xixa!" Tal pai, tal filho.
    Mas pior que isso é estar cansada, arranjar coragem para fazer um frango corado no forno com arroz, que modéstia à parte estava uma delícia e ouvir porque é que não tinha feito CARNE tipo lombo de porco...
    E depois querem que uma mulher ande bem disposta?!! Pois sim, é que é já a seguir.

    ResponderEliminar
  2. Que rica salada... Adoro este tipo de receita.
    Boa semana e beijo.

    ResponderEliminar
  3. Adoro saladas e fruta, esta estava melhor que a do Jamie porque não foi possível provar.
    Eu sugiro que as TVs de futuro tenha tecnologia 4D...imagem/som/profundidade e AROMAS para a gente sentir o cheiro dos programas de culinária.

    Aqui está uma ideia para ir ao TED.tv

    http://www.ted.com/

    Bjs

    ResponderEliminar