sexta-feira, 8 de março de 2013

Para Nós Mulheres

Aposto hoje que a maioria das mulheres assim que acordou, fez "jus" à sua fama de guerreiras. Muitas seguiram para os seus trabalhos, não sem antes se maquilharem, tratarem dos filhos, recolherem a roupa do estendal, retirarem algo do congelador para o jantar, prepararem uma máquina de roupa para lavar mais logo enquanto o leite aquece no micro-ondas, separar o lixo para o levar no caminho, pôr as camas a arejar, regar as plantas, secar a loiça do jantar do dia anterior, ajeitar as almofadas e mantas do sofá, e mais uns pormenores aqui e ali. Somos mulheres de fibra, mas acima de tudo somos sensíveis apesar de muitas das vezes não o demonstrarmos. Hoje merecemos um miminho, mais que não seja, o nosso ramo de flores preferido. Se alguém souber qual é o vosso, é bom sinal. As minhas flores preferidas são as margaridas brancas, será que alguém sabe disto?

Feliz dia da Mulher para todas!

11 comentários:

  1. Adorei :)
    Só não gosto é de receber flores, irrita-me profundamente. Foram precisos 2 avisos, + flores pois então, para perceber que não é não. Prefiro um vaso com uma planta que eu posso regar, cuidar e ver crescer. E sempre que olhar para ela sei de onde veio. Achas que sou menos menina por isso? :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não! É preciso é que se lembrem das coisas que gostas e mainada. beijocas às 3 meninas aí de casa

      Eliminar
  2. Olá amiga Mulher, um grande dia para ti, hoje e sempre.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. De todas essas tarefas, lembrei-me agora que me esqueci do lixo! ups :)
    E fiquei a saber quais as tuas flores preferidas, também. Eu também sou como a Liliana não gosto de receber ramos de flores, vá uma no singular até vai. Já disse em alto e em bom som cá em casa que gosto de orquídias, mas acho que ninguém ouviu até agora :) Mas estou contente que tenho uma orquídea de jardim (da minha mãe) linda numa jarra que tenho me deliciado só a olhar para ela. Até tem sido o cenário de todas as minhas fotos ;)

    E já agora, um bom dia de mulheres para ti :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foste desclassificada Susana! Então o lixo? Ai, ai,ai. Também gosto de orquídeas. bjs e um dia feliz.

      Eliminar
  4. Por cá a preferência vai para as tulipas, também brancas :)

    ResponderEliminar
  5. Fonix ...somos mesmo da família...e não é k as minhas flores favoritas são as margarida brancas.

    ResponderEliminar
  6. Irra, ito deve ser de familia... as minhas flores favoritas também são as magaridas brancas e já o nosso avô as flores favoritas dele eram os malmequeres do campo.
    Bom dia da mulher...quem sabe se alguém sabe qual o teu bouquet favorito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério prima? Parecemos gémeas nós. Olha feliz dia para ti também e para a Iris claro.

      Eliminar