17 abril 2013

Pimentos Recheados Com Cuscuz

A Primavera não trás só coisas boas, com ela vêm as alergias, os insectos indesejados, as comichões no corpo e afins. Mas tudo é compensado quando à minha mesa tenho pimentos coloridos e sardinhas assadas. Embora hoje não trague sardinhas assadas e sim uma lata de sardinha em tomate picante, a saudade é alimentada na mesma.

Ingredientes para 4 pimentos:
- 4 pimentos médios (verde, amarelo, laranja, vermelho)
- 150 g de cuscuz
- 200ml de água 
- 1 chalota
- 2 colheres de sopa de coentros frescos picados
- 1 cenoura
- 1 lata de sardinhas em tomate picante
- 1 colher de sopa de limão e salsa seca
- azeite q.b.
- sal fino q.b.
- pimenta q.b.

Preparação:
Cortar a parte de cima dos pimentos de modo a fazer uma tampa. Limpar o seu interior cuidadosamente e se necessário cortar em baixo para fazer uma base. Colocar o cuscuz numa taça e verter água a ferver. Deixar absorver toda a água e separar os grãos com um garfo. Adicionar a chalota e os coentros picados, a cenoura ralada no crivo mais pequeno do ralador, as sardinhas livre de espinhas cortadas aos pedacinhos e todo o molho de tomate e o limão e salsa seca. Temperar de azeite, sal, pimenta e envolver bem. Pincelar a parte de fora dos pimentos com azeite e rechear com o preparado anterior. Levar ao forno pré-aquecido a 200º, aproximadamente 20 minutos. Acompanhar com uma salada de alfaces variadas e rúcula. Bom apetite!

Receita inspirada numa das edições da Magazine Continente.

9 comentários:

  1. Que delícia! Adoro pimentos recheados, mas nunca o fiz com cuscuz, tenho que experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Que belo colorido. E eu adoro sardinha em lata com molho picante de tomate. Para mim esta seria um refeição perfeita :)

    ResponderEliminar
  3. Muito bonitos! Gostei muito da ideia do cuscuz, pena é eu não engraçar com a sardinha...

    ResponderEliminar
  4. Ficou com um aspecto fantástico...
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  5. Por acaso não gosto de sardinhas :P Mas gosto de pimentos recheados e gosto de couscous, por isso manda para aqui um pratinho :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  6. Hummm que delicia!!!! ADOREI !!!
    Beijinhos doces :)

    ResponderEliminar
  7. Um acompanhamento cheio de sabores mediterrânicos e primaveris! Também adoro sardinhas e pimentos, mas enquanto uns não chegam à minha horta e as outras não pingam no pão, delicio-me com essa sua colorida sugestão! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Muito bom mesmo ao meu gosto :)

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...