sábado, 8 de março de 2014

Workshop - Festas Em Casa

Para comemorar o Dia da Mulher, nada como participar em mais um workshop, com os ensinamentos da Lúcia, da Dulce e das suas duas ajudantes, que nos receberam de braços abertos, numa cozinha decorada a rigor no Espaço Teka, no Parque das Nações. Sempre presente estão as loiças da Memória Lusa para abrilhantar as mesas, a ajuda preciosa do António (obrigada António pelos bolinhos tão deliciosos!) e a sua My Cook e as lindas formas d´ A Metalúrgica. Reencontrei algumas caras conhecidas e já amigas que me proporcionaram momentos muito bem dispostos, longe da rotina que é a vida de uma mulher. O tema de hoje era "Festas em Casa - Eventos com Sabor", e sendo eu uma adepta das festas não podia faltar. Como sempre, aprendo truques e receitas novas, sempre debaixo de olho das chefes que se nos distraímos vêm dar-nos um ralhete, por isso há que levar a sério o que estamos a cozinhar. Já estou ansiosa pelo próximo. Desta vez eu e a Paula fizemos equipe e tratámos das Tarteletes de Limão e Morangos. As fotos foram as possíveis no meio do caos que é uma cozinha com muita gente, e não foi nada fácil alinhar as meninas da foto, eu, a Ana, a Tesha, a Paula, e em baixo a Sónia  do Duranjas, ficando aqui a faltar a simpática Clarisse e as restantes participantes que ainda não conhecia. Para terminar, só posso desejar a estas e a todas as Mulheres do Planeta, um dia recheado de coisas boas.

Receitas Doces:
Queen Pudding
Triffle de Frutos Tropicias
Cheesecakes de Chocolate e Amendoins
Tarteletes de Limão e Morangos 

Receitas Salgadas:
Canapés de Camarão e Bacon
Supremos de Frango
Espirais Mistas
Guacamole e Pinhões e Romã
Quadrados de Festas

6 comentários:

  1. Tão bom ler as tuas palavras e saber que a vontade que fica é voltar!
    Muito obrigada Carla :)
    Beijinhos
    Lúcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Voltar vezes e vezes sem conta e acho que não me vou fartar! Um beijinho grande grande

      Eliminar
  2. Devem ser fantásticos estes workshops.
    Tenho muita vontade de ir a um! :)
    Ficaram tão giras as fotos...Beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São momentos muitos agradáveis passados com outras pessoas que têm o mesmo gosto que nós. Tens de Experimentar. Eu vou ao próximo em Abril na parte da manhã. É muito divertido!

      Eliminar
  3. Olá Carla!!! Olha pra nós tão lindas e felizes!!!! Faz-nos realmente muito bem estes bocadinhos passados com pessoas lindas e com os mesmos interesses que nós, e onde aprendemos sempre mais qualquer coisa de valor! Que delicia de tarteletes, que cheesecakes tão gulosos, que supremos tão supremos, etc, etc, foi fantástico!!! Acho que já estou a ficar com apetite, não só de comer qualquer coisinha como de ir a um novo workshop...... Beijinhos, Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Paula! Sabe-me pela vidinha também! Um beijinho grande grande.

      Eliminar