22 agosto 2014

Perninhas De Frango No Forno, Com Citrinos, Mel E Bacon



Agosto, verão, férias e muita preguiça, que faz com que as minhas receitas fiquem em lista de espera tempo infindável. Esta foi feita em Junho... E agora que acabei de temperar uma asinhas de frango com caril, achei que era boa ideia tirar finalmente as "pernas" da gaveta. Uma receita simples e com uma textura pegajosa diferente do que estamos habituados. Eu gostei!

Ingredientes:
- 10 perninhas de frango médias
- sal q.b.
- pimenta moída q.b. (moinho 5 pimentas)
- sumo de 1/2 limão
- 2 dentes de alho
- sêmola de milho q.b.
- 10 fatias finas de bacon
- 2 colheres de sopa de mel
- 2 colheres de sopa de azeite
- sumo de 2 laranjas médias

Preparação:
Temperar o frango com sal, pimenta, sumo de limão e o alho espremido com utensílio próprio ou bem picado com a faca. Deixar a marinar umas horas ou de um dia para o outro. Depois de marinado, escorrer e passar cada perninha por sêmola de milho. Colocar uma fatia de bacon em cada. Misturar à marinada que sobrou, o mel, o azeite, o sumo de laranja e misturar bem. Dispor as coxas num tabuleiro alto de ir ao forno, e com a marinada. Levar ao forno pré-aquecido a 200º, aproximadamente 45 a 60 minutos ou até estar cozinhado. Ir regando as coxas com o molho a meio da cozedura. Servir quente, acompanhado de arroz basmati ou outro a gosto, legumes cozidos ou salada de alface. Boas férias e bons petiscos!

1 comentário:

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...