11 agosto 2014

" A Viagem dos Cem Passos" - Nos Cinemas A 14 de Agosto

Lá em casa somos todos apaixonados por cinema. O "piolho encardido" apesar dos seus tenros 8 anos, já viu mais filmes que muitos adultos e está sempre pronto a experimentar novos tipos de filmes.
A "Lift Consulting" convidou-me a assistir hoje à ante-estreia d´"A Viagem dos Cem Passos". Como estou a trabalhar, eles foram no meu lugar. Fiquei delirante, por eles serem os meus olhos e poderem sentir a paixão que tenho pela culinária, através de um filme, da mesma maneira que vemos tantas e tantas exposições de fotografia, a profissão e grande paixão do "mais-que-tudo". Assim que saíram do cinema o "mais-que-tudo" ligou e disse-me: Carla quando o filme estrear eu vou contigo ver outra vez e não me importo. Não podes perder este filme! É apaixonante e chorei três vezes.  Portanto eu não vou perder por nada deste mundo!
Para quem gosta de culinária e cinema, aqui fica a sinopse para um filme a não perder, que alia esses dois Mundos.
.................................................................................................................................

A interculturalidade dos aromas e dos sabores em: 
“A Viagem dos Cem Passos”

Duaculturas e duas cozinhas! É este o ponto de partida do filme “A Viagem dos Cem Passos, que chega às salas de cinema no dia 14 de agosto. É um filme repleto de sabores, aromas e paixões que retrata a interculturalidade de uma forma encantadora e hilariante.
Tudo começa com a chegada de uma família indiana à antiga aldeia de Lumière, no sul de França, uma pitoresca e elegante vila onde se situa o Le Saule Pleureur, um restaurante de comida clássica galardoado com uma estrela Michelin. Quando esta família indiana decide abrir um restaurante a 100 passos do Le Saule Pleurer, inicia-se uma “guerra” com a impiedosa proprietária, a Madame Mallory.
Mas as paixões de Hassan Kadam, um dos filhos da família, pela grande cozinha francesa e pela encantadora sous chef de Madame Mallory, Marguerite, aliam o delicioso e misterioso talento que ele tem, para criar magia entre as duas culturas e conferir à aldeira de Lumière novos sabores, que nem Madame Mallory poderá ignorar.
Uma viagem de saberes e sabores entre duas culturas que se cruzam de uma forma surpreendentee cativante.
A estreia do filme “A Viagem dos Cem Passos” conta com o apoio do Alto Comissariado para as Migrações, IP, da Comunidade Hindu e da Zomato.
Baseado no best-seller internacional, “A Viagem dos Cem Passos” é do realizador Lasse Hallstrom, o mesmo do filme “Chocolate”, e dos produtores Steven Spielberg e Oprah Winfrey.

Sinopse
Em “A Viagem dos Cem Passos”, Hassan Kadam é um novato em culinária, possuidor do equivalente gastronómico ao ouvido absoluto. Tendo saído da sua Índia natal, a Família Kadam, chefiada pelo pai, instala-se na antiga aldeia de Lumière, no Sul de França. Repleta de charme, ela é tão pitoresca como elegante, o lugar perfeito para se instalarem e abrirem um restaurante indiano, o Maison Mumbai. Isto é, até que a Madame Mallory, a fria proprietária do Le Saule Pleureur, um restaurante de comida clássica galardoado com uma estrela Michelin, tome conhecimento da existência do novo restaurante; os seus protestos iniciais contra a abertura de um restaurante indiano a cem passos do seu disparam para uma guerra sem quartel entre os dois estabelecimentos… até que as paixões de Hassan pela grande cozinha francesa e pela encantadora sous chef de Madame Mallory, Marguerite, se vêm juntar ao delicioso e misterioso talento que ele tem para criar magia entre as duas culturas e conferir ao Lumière novos sabores que nem Madame Mallory poderá ignorar. Começando por vê-lo como rival, ela acaba por reconhecer os dotes de Hassan como chef e torna-o seu protegido. “A Viagem dos Cem Passos” está repleto de temperos que nos encantam o paladar e o coração; um estimulante triunfo sobre o exílio, cheio de paixões, é um retrato de dois mundos em confronto e de um rapaz que procura o conforto do lar em cada tacho, esteja ele onde estiver.       

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...