30 dezembro 2014

Espetadas De Salmão E Pescada


Estes dias de férias em casa, sabem-me tão bem. Tenho tempo para tudo, sem aquela correria das saídas de verão para aproveitar o máximo do sol. Posso pensar na vida, nas minhas coisas e até fazer o balanço do meu ano. Apesar de tudo consegui atingir este equilíbrio em que me encontro e finalmente aceitar os contratempos que todas as vidas têm, e agarrar o touro pelos chifres sem qualquer medo. Bem, e já a pensar na loucura que vai ser o meu fim de ano, cá por casa andamos a grelhados e muito peixe. Umas espetadas de peixe muito simples de preparar. Há que ter atenção que o salmão tem um tempo de cozedura diferente da pescada, e para que não fique seco podem compensar esse pormenor, pondo pedaços maiores que a pescada. Eu não me apeteceu dar importância a isso, até porque a vida é demasiado curta. 

Ingredientes para 4 espetadas:
Para as espetadas:
- 2 tranches de salmão cortada aos cubos (usei congeladas)
- 3 tranches de pescada cortada aos cubos (usei congeladas)
- 1 pimento vermelho cortados aos cubos
- 1 cebola cortada em meias luas e ao meio se for grande
- 1/2 chouriço de carne
Para o molho:
- 4 colheres de sopa de azeite
- 1 colher de sopa de sumo de limão
- 1 pitada de sal
- 1 pé de funcho fresco picado

Preparação:
Montar as espetadas a gosto, intercalando o peixe, a cebola, o chouriço e o pimento. Temperar com um pouco de sal grosso. Aquecer um grelhador de fogão ou um grelhador elétrico, até estar bem quente. Pincelar as espetadas com o molho e levar a grelhar de ambos os lados. Ir pincelando com o molho. Servir de imediato, acompanhado de cuscuz de açafrão ou legumes cozidos. Bom apetite!

6 comentários:

  1. Uma sugestão bem leve, colorida e apetitosa!
    Bom Ano Novo, que te traga tudo de bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luísa! Sempre simpática e nunca te esqueces de deixar um alô. Um bj grande para ti e para os teus com a entrada em 2015 cheia de esperança e sucesso. bjs carla

      Eliminar
  2. Apetitoso! Adoro salmão, excelente ideia. Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sempre servimos o peixe de uma maneira diferente. Apesar de cá por casa todos gostarem de peixe.:)

      Eliminar
  3. Ora aí estão umas espetadas saudáveis e deliciosas. Ficam lindas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volta e meia temos de abrandar o ritmo das receitas menos saudáveis e optar por estes pratos simples e igualmente saborosos. bjs

      Eliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...