quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Gelatina de manga com iogurte (sem açúcar)

Estava aqui a compor a receita para o dia de hoje e no mesmo momento decidi telefonar à minha querida amiga Techa, depois de uma mensagem no FB. Ah que saudades eu tinha das nossas conversas. Quando desliguei o telefone tinham passado 50 minutos, e ainda havia tanto para falar, porque somos ambas muito tagarelas e espontâneas, e assunto nunca nos falta. Nunca há vazios no meio das conversas, antes pelo contrário, atropelamo-nos uma à outra, bem, eu acho que atropelo um pouquinho mais, outro defeito que não consigo corrigir. A Techa é uma cozinheira de mão cheia e tenho tanto para aprender com ela, que qualquer dia rapto-a e trago-a cá para casa para o pé de mim. Tenho a certeza que ela me ensinaria tantas coisas que ainda não sei cozinhar, além de que nos iríamos divertir a dobrar. E depois de tanta tagarelice, só sobrou tempo para uma sobremesa rápida.


Ingredientes para 6 a 8 pessoas:
- 2 mangas grandes bem maduras
- 2 iogurtes gregos naturais
- 3 colheres de sopa de mel
- 500ml de água
- 1 saqueta de gelatina neutra Royal

Preparação:
Triturar as mangas partidas aos pedaços, no liquidificador ou com a varinha mágica. Se necessário juntar um pouco de água. Adicionar os iogurtes, o mel e misturar novamente. À parte numa pequena caçarola, levar a água a ferver, retirando um pouco de água ainda fria para dissolver a gelatina. Quando estiver a ferver, retire do lume e misture a restante água com a gelatina já bem dissolvida. Por fim, misturar a gelatina ao preparado das mangas e mexer bem. Dividir em taças individuais e levar ao frigorífico até solidificar. Bom apetite!

8 comentários:

  1. Parece mousse de manga :)

    Delicia vou guardar:)

    beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, no fundo também podemos chamar-lhe mousse. Eu gostei muito e leva mel que sempre é melhor. beijinhos

      Eliminar
  2. Sobremesa rápida mas fresca e deliciosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de ser práticas por vezes e fazer num ápice umas sobremesas leves e boas para a dieta ;). bjs

      Eliminar
  3. A Techa pode ser uma cozinheira de mão cheia mas tu és outra Carla, é sempre uma delicia vir aqui. Levo essa tacinha só para mim, pode ser?

    Beijinho!|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mariana, e digo já que tu também tens umas delícias na tua cozinha que eu bem vejo. Pena que moras longe, porque tenho a certeza que irias gostar de conhecer a Techa e a mim claro :). beijocas

      Eliminar
  4. Deve ser uma delicia! E bem leve!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim são leves e a consciência não pesa tanto. beijoca

      Eliminar