quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Vitela com rebentos de bambu e molho de ostra

Eu sou uma grande apreciadora da nossa gastronomia, mas muitas vezes adoro fugir ao compromisso das nossas raízes e ir por aí à descoberta ao sabor do vento. É certo e sabido que na minha dispensa por vezes faltam os ingredientes chave para eu andar por aí noutros ventos, mas com boa vontade, molho de soja e uns pauzinhos chineses tudo se resolve. Cá por casa apreciamos muito e eu aprecio ainda mais ver o "piolho encardido" dominar a técnica dos pauzinhos, coisa que faz desde que usava fraldas... Eu sei, eu sei, fui uma péssima mãe em obriga-lo a comer de pauzinhos, mesmo o arroz chau-chau, mas que agora lhe é muito útil para os pratos que se vão fazendo cá por casa, é!


Ingredientes para 4 pessoas:
- 600g de vitela em bifes e cortada às tiras
- 1 cebola em meias luas e depois às tiras finas
- 1 lata de rebentos de bambu em conserva já escorridos
- 2 colheres de sopa de óleo de amendoim
- 3 colheres de sopa de molho de ostra
- 2 colheres de sopa de molho de soja

Preparação:
Levar a aquecer o wok. Adicionar o óleo e saltear ligeiramente a cebola. Adicionar a carne e deixar até ficar tenra. De seguida os rebentos de bambu, o molho de soja, o molho de ostra e envolver bem. Se necessário juntar umas colheres de água. Servir quente com arroz chau-chau ou arroz branco simples. Bom apetite!

6 comentários:

  1. Gosto tanto duma refeição assim, excelente aspecto
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Adoro a nossa gastronomia, mas também gosto de variar e experimentar pratos de outros países. Adoro comida chinesa. Num restaurante chinês nos EUA comi os melhores Spring Rolls de sempre.
    Já o meu marido não há forma de o convencer a lá ir! Vale que cá por casa vou fazendo umas réplicas (muito aldrabadas) de comida chinesa mas que fazem sempre muito sucesso! Essa vitela parece-me muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou assim, gosto de experimentar. E em casa vou variando assim em jeito meio trapalhão de fazer outros pratos.É claro que falta sempre aqueles ingredientes certos, mas com boa vontade fazemos na mesma. bjs

      Eliminar
  3. Gosto de testar novas receitas e sabores, por isso acho que ia gostar muito!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super simples Susana! beijocas e bom fim de semana.

      Eliminar