terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Quesadillas de queijo, bacon e milho doce

Tendo as tortilhas em casa, sejam de milho ou trigo, é muito fácil preparar um lanche ou uma refeição ligeira, acompanhada de salada e sopa. Podemos juntar ao queijo o que bem nos apetecer, é abrir o frigorífico e decidir na hora.





Ingredientes:
- 6 tortilhas de compra (usei de trigo)
- 400g de queijo ralado variedado (mozzarella, parmesão, emmental, etc)
- bacon cortados aos cubinhos q.b.
- 1 lata pequena de milho doce lavado e bem escorrido
- pimenta q.b. (usei moinho de mistura de várias pimentas)

Preparação:
Levar uma frigideira ao lume a aquecer ligeiramente. Colocar uma tortilha na frigideira e rechear com queijo, bacon e milho e temperar de pimenta a gosto. Por cima colocar outra tortilha e pressionar um pouco. Deixar o lume não muito alto e assim que ficar dourada virar cuidadosamente. Retirar assim que o queijo estiver derretido e as tortilhas estaladiças. Cortar em 4 triângulos iguais. Repetir a operação com as restantes. Servir quente ou morno. Bom apetite!

8 comentários:

  1. Eu e a miúda temos estado doentes. No domingo o marido resolveu sair com os rapazes para que nós pudéssemos descansar um pouco. Para além do passeio, resolveram ir às compras. Compraram tortilhas e umas quantas porcarias mais. É preciso que se note que as tortilhas eram mesmo a coisa mais saudável de todas! É o que dá homens irem às compras! Os meus filhos andam doidos para eu fazer alguma coisa com elas. Se calhar vou fazer esta tua sugestão! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh já me fizeste rir. aqui é o mesmo, por isso eles não vão às compras que eu não deixo ;). beijocas e as melhoras para as meninas da casa.

      Eliminar
  2. Adoro quesadillas. Sabes eu sou maluca por pizza e quando não devo comê-la é isto que faço. Um bocadinho de molho de tomate, oregãos e queijo. A vontade passa e é mais saudável até. Adorei estas! :D Por aqui somos fãs de milho. beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro uma boa pizza Sara. Felizmente a minha genética permite-me comer sem engordar, mas por um lado também gosto de ter cuidado. Como eu costumo dizer quando dizem que eu sou magrinha, eu digo que por dentro estou gorda ;).

      Eliminar
  3. Receitas práticas, adoro!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ser, pois temos tantas outras coisas boas para fazer ;). bjs

      Eliminar
  4. Adoro este tipo de comida,sou como os miudos! Boa sugestão! Bjs

    ResponderEliminar