quarta-feira, 11 de julho de 2018

Papas de aveia com mel, nozes e frutos silvestres

A aveia está na moda, é um facto, mas eu lembro-me desde sempre destas papas tão boas que ainda hoje como. É claro que noutros tempos comiam-se simples adoçadas com açúcar, e quase que aposto que a minha mãe punha uma casquinha de limão (tenho de lhe perguntar). Hoje em dia gosto de mimar as minhas papas com mel, nozes e frutos silvestres, e até tenho uma caçarola pequenina que faz pandant com a mini colher de pau que uso para as mexer. Cá em casa são só para mim, as papas de aveia e o Nestum com mel que ainda gosto de comer quando chega o outono.


Ingredientes para 1 pessoa:
- 250 ml de leite
- 4 colheres de sopa de flocos de  aveia
- framboesas e mirtilos q.b.
- miolo de 2 nozes picadas grosseiramente
- mel q.b.

Preparação:
Levar uma pequena caçarola ao lume com o leite e a aveia. Mexer até começar a engrossar. Verter para a taça, esperar um pouco para assentarem e juntar um fio de mel, as nozes e os frutos silvestres. Bom apetite!

6 comentários:

  1. Gosto bastante!

    Boa noite. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aveia faz bem e sabe bem :). beijocas e bom fim-de-semana!

      Eliminar
  2. Ando a comer papas de aveia e frutos secos todas as manhãs. Como são todas as manhãs, tento alterar o acompanhamento para não enjoar. Não faço receitas iguais. Mas ainda não fiz com frutos vermelhos.
    Vou experimentar.
    Beijinhos

    www.paopaoqueijoqueijo.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica tão bom. Quando não tenho frutos silvestres, como só com mel e zozes que tenho sempre na despensa. As bagas quando andam em promoção compro a dobrar e congelo. Ainda hoje comprei no Jumbo que estavam bem mais baratas. Temos de andar sempre a aproveitar as promoções ;). bjs

      Eliminar
  3. A foto está linda e irresistível!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andréa! Abraço apertadinho para o Brasil e beijinhos para si :)

      Eliminar