segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Omelete de espinafres, tomate e queijo de cabra original Palhais da Saloio

Até as coisas simples podem tornar-se grandiosas, depois de depositarmos nelas todo o nosso amor. E é sempre com amor que eu cozinho para os meus rapazes, e até o cão Scott tem direito volta e meia a refeições caseiras feitas de propósito para ele.
A receita de hoje dividia-a com o "piolho encardido" e fez companhia ao creme de legumes. A Saloio mais uma vez ajudou-me nesta tarefa diária que é preparar refeições sempre apelativas.



 Ingredientes para 2 pessoas:
 - 4 ovos tamanho L
- sal fino q.b.
- pimenta branca moída q.b.
- manteiga q.b.
- 1 mão cheia de folhas de espinafres baby
- 8 tomates mini
- 1/2 queijo de cabra original Palhais da Saloio

Preparação:
Bater os ovos temperados com uma pitada de sal e pimenta.
Levar a frigideira ao lume com uma noz de manteiga. Assim que derreter colocar os ovos que se podem mexer ao início para coagularam um pouco. Depois deixar cozinhar sem mexer. 
Rechear a omelete colocando no meio os espinafres crus, o tomate e o queijo cortado aos cubinhos. Dobrar cuidadosamente de cada lado e servir os. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Será que daria para partilhar algumas receitas vegetarianas, também?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula, tenho pelo blogue várias, mas é claro feitas ao meu gosto, sem os ingredientes normais dos pratos vegetarianos (tofu etc). Espero que encontre por aqui algumas ao seu gosto.

      Eliminar