segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Wraps com carne de porco bem condimentada e molho de iogurte

Há receitas que se repetem vezes e vezes sem conta cá em casa, mas eu gosto disso, pois dá-me liberdade de rapidamente preparar uma refeição sem me preocupar muito, pois sei de cor e salteado.
Cá em casa eu tenho os meus truques para os dias de rebelião doméstica :), portanto as tortilhas de compra, iogurtes naturais e as especiarias do costume estão sempre na lista de compras. 
Os meus rapazes adoram estas refeições, e ao fim de tantos anos a comerem wraps ainda discutem um com o outro de como devem dobrá-los. Eu cá deixo isso ao critério de cada um. Cada um que dobre o seu wrap como gosta e consegue. Boa semana!

Ingredientes:
- 800g de carne de porco cortado aos cubos pequenos (usei cachaço)
- 1 colher de chá de sal grosso
- 1 colher rasa de sobremesa de cominhos em pó
- 1 colher rasa de sobremesa de pimenta preta moída
- 2 colheres de sobremesa de caril em pó
- 1 colher de sobremesa de coentros em pó
- 2 colheres de sopa de azeite
- sumo de 1 limão
- cebolinho fresco picadoq.b.
- tortilhas grandes q.b. 
- mistura de alfaces q.b.
- molho de iogurte caseiro (receita aqui)

Preparação:
Temperar a carne com sal, cominhos, pimenta, caril, coentros, azeite e o sumo de limão. Envolver bem o tempero na carne e deixar alguns minutos a tomar o gosto, ou de um dia para o outro.

Aquecer uma frigideira grande e fritar a carne de ambos os lados.

Servir com gomos de limão e cebolinho picado. Fazer os wraps com a base de alfaces, a carne e o molho de iogurte. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário