quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Sanduíches de pasta de frango

 
Aproveitar os dias bonitos deveria ser sempre uma prioridade. É tão bom agarrar na malta, escolhermos um sítio para visitar, levar a marmita e fazer um piquenique no caminho. Há alturas que faço tudo, para que não falta nada para por na mesa do parque de merendas, outras vezes agarro nuns frangos no churrasco de compra, batatas fritas do pacote e sem grandes preocupações e trabalho aproveito o dia, porque não sou menos por isso e também tenho direito a facilitar a minha vida. Sobrou frango? Principalmente a parte do peito? Não faz mal! É desfiar e picar bem com a faca, juntar a uma maionese caseira (ou de compra), e fazer umas sanduíches bem saborosas para ao jantar, para acompanhar com a sopa que já estava feita.

Ingredientes para 4 pessoas:
- 4 pães
- 4 ovos cozidos tamanho S cortados às rodelas
- mistura de alfaces q.b.
- sobras de frango assado desfiado e bem picado (cerca de uma chávena)
- maionese caseira ou de compra q.b. (cerca de 6 colheres de sopa)

Preparação:
Misturar o frango com várias colheres de sopa de maionese até ficar uma pasta fácil de barrar.
Barrar o pão generosamente de um dos lados, colocar o ovo cozido e a mistura de alfaces a gosto, e está pronto a servir! Bom apetite!

Nota: Para fazer a maionese em casa, coloquei no copo misturador 1 ovo, uma pitada de sal, 1 colher de sobremesa de mostarda com grãos e um fio de vinagre. Liguei a varinha mágica e fui vertendo o azeite em fio aos poucos, até engrossar. Podem fazer com óleo, ou misturar os dois, eu escolhi um azeite de sabor muito suave e só usei azeite. No final retificar o tempero se necessário.

1 comentário: