segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Sopa de feijão encarnado com espinafres

O Meu Tempero

Continuo a fazer sopas mesmo no verão, embora ultimamente culpa da preguiça e da disposição, tenha feito sopas simples e apenas trituradas, mas o que eu gosto mesmo é de sopas fortes que se possam mastigar e que por si só já sirvam de refeição principal. As com carne e massa são as minhas preferidas. Adoro um bom rancho, sopa da pedra, com muito legumes mas também com massa e carne, etc
Espreitem todas as outras sopas que andam pelo blogue, há também sopas frias. Há para todos os gostos, inspirem-se e cozinhem!

Ingredientes:
- 1 cebola grande picada
- 400g de feijão encarnado cozido
- 1 courgette grande (cerca de 450g) sem a casca e cortada grosseiramente
- 1 litro de água
- 1 cenoura (cerca 80g) cortada aos cubinhos
- 60g de folhas de espinafres 
- 30g de massa cotovelinhos
- sal q.b.
- azeite q.b.

Preparação:
Levar uma panela grande ao lume com azeite e refogar ligeiramente a cebola. Juntar o feijão cozido (reservando alguns inteiros para o final), a courgette e a água. Temperar de sal, tapar e deixar cozer.

Triturar bem com a varinha mágica e voltar a levar ao lume até começar a levantar fervura. Adicionar a cenoura e a massa, assim que estiver quase cozida, acrescentar os espinafres e o feijão inteiro reservado. Deixar agora destapado para os espinafres não perderem a cor.

Depois de tudo cozido retificar o tempero de sal, e se necessário juntar mais água, dependendo do tamanho dos vossos legumes. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário