segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Camarão panado com panko

O Meu Tempero

Num ano que se diz mau, não me posso queixar, porque tive alguma sorte nestes últimos meses. Virei a minha vida do avesso, tomei decisões importantes e deixei para trás ilusões de muitos anos, que na verdade não me levariam nunca a uma vida mais estável. 

Foi um sair com nada, com a "roupa que tinha no corpo", mas, ainda bem que o fiz, o dinheiro nunca há-de ser tudo na minha vida. 

Perseguir os nossos sonhos, colocar metas no papel para não nos esquecermos, ter força de vontade, fazer sacrifícios, superar medos antigos, seguir em frente quando o destino nos está quase a "obrigar" a ir em certa direção e tudo acontece quando menos esperamos.

Estou a adorar como a minha vida se está a resolver quase sozinha. Na cozinha passo menos tempo é verdade, mas passo o tempo suficiente para continuar a cozinhar com amor para a família, e o tempo restante é gerido como se fosse um bem precioso.

Hoje temos miolo de camarão panado com panko, simples de fazer e que eles adoram acompanhar com molho sweet chilli. Boa semana a todos!

Ingredientes:
- 250g de miolo de camarão 30/40 (usei congelado)
- sal q.b.
- pimenta moída q.b.
- 1 lima
- farinha de trigo q.b.
- 1 ovo batido
- panko q.b.
- azeite para fritar q.b.
 
Preparação:
Descongelar o camarão naturalmente e secar bem com papel absorvente. Temperar de sal, pimenta e sumo de lima e deixar alguns minutos a absorver o tempero.

Passar o camarão por farinha sacudindo o excesso, depois pelo ovo e por fim pelo panko.
 
Levar uma frigideira ao lume com um pouco de azeite (não é necessário muito), assim que estiver quente fritar o camarão e ambos os lados até ficar dourado. Deixar em papel absorvente à medida que vão sendo fritos.

Servir com molho sweet chilli ou outro a gosto e gomos de lima. Bom apetite!

2 comentários: