quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Puré de Batata e Espinafres com Pancetta

Muito se fala de crise, economia, cortes e muita tristeza nas nossas vidas. Eu cá estarei para pertencer à estatística e compor os números. O ano está a findar. E de pessoa optimista passei a pessimista sem prognóstico de cura a longo prazo. O meu ano foi difícil e com alguns equívocos estranhos em que me meteram. É um balanço terrível mas estou firme. Tratei com indiferença  as depressões, contornei obstáculos e isolei-me muito. Chorei a potes lágrimas que segurei muito tempo. Agora que faço o balanço, estou satisfeita. Estou em paz com a vida, com as pessoas e aceito tudo aquilo que me é proposto para ser feliz. Gosto de ajudar, gosto de amar as pessoas e de trata-las bem. Perdoar e nunca as perder. Quem de mim partiu, partiu de livre vontade...

Ingredientes e Preparação:
Cozer batatas em água e sal. Saltear espinafres em azeite e fritar na frigideira sem qualquer gordura algumas fatias de pancetta (bacon). Esmagar as batatas e misturar com os espinafres. Rectificar tempero de sal e pimenta. Colocar em formas com a pancetta cortada aos cubinhos. Ir ao forno alourar. Servir com delicadeza e imaginar o requinte, porque a vida é só uma e para o ano irá ser melhor. Vamos fazer muita força? Bjs a todas/os e desculpem a minha lamechice. Antes um desabafo que fechar mesmo para balanço.

12 comentários:

  1. Ótima receita, o visual ficou lindo.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Querida, estou aqui para ouvir (ler) os teus desabafos sempre que precisares. São saudáveis e é para isso que servem as amigas. Ao ler-te revi-me um bocadinho... também este ano e o ano passado foram muitos dificeis para mim. E cheguei à conclusão que temos de dizer o que nos vai no coração para proceguirms a viagem da vida em paz. Só assim encontramos a paz interior (apesar de achar que nem tudo pode ser dito ;) ).
    Gostei imenso dessa refeição requintada que preparás-te com um bom copo de vinho rosé a acompanhar torna-se num festim :)

    Beijinhos com carinho.

    ResponderEliminar
  3. Depois de ler que o teu ano foi difícil, mas que no final escreves que estás bem, em paz, e que continuas a ser tu própria, a amar, ajudar e perdoar...posso dizer-te que fico muito feliz por ti! por não teres baixado os braços, ergues-te a cabeça e continuas-te em frente, sem nunca esqueceres de ti e daquilo que és, nem dos que amas...e isso é que é o mais importante!... foi um desabafo muito importante e muito bonito...uma bela partilha amiga.

    A tua sugestão está um requinte autêntico!! uauu mas eu nunca tinha visto um puré tão chique...deve ser uma delícia e que se faz assim com ingredientes tão simples! Gostei muito Carla, assim tá bem!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Tomas-te a melhor opção.

    Este puré deve ter ficado uma delicia!

    Bj.

    ResponderEliminar
  5. Que bom ler as tuas palavras :) ah e ver este fantástico puré. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. OLÁ CARLA!
    A VIDA DÁ MUITAS VOLTAS,AS VEZES NOS DECEPCIONAMOS, MAS O QUE VALE É ESTÁ EM PAZ COMO VC MESMA DISSE.ENTREGA NAS MÃOS DE DEUS E SEJA FELIZ!
    AMIGA,
    A TUA RECEITA ESTÁ UM ESPETÁCULO,UMA MARAVILHA!
    BEIJÃO......

    ResponderEliminar
  7. DEPOIS DE TUDO PARECES-ME UMA PESSOA DE BEM COM A VIDA E QUE ASSIM CONTINUES.
    GOSTEI MUITO DA TUA SUGESTÃO FICOU COM UMA APRESENTAÇÃO LINDA...E DEVE SER UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  8. muito bem palavras de força e ótimismo, um não ao cruzar dos braços... BOA! As crises ultapassam-se infelizmente estamos no barco agora é só tentar leva-lo a bom porto
    Adorei a apresentação, espetacular
    bom fim de semana
    Paula

    ResponderEliminar
  9. Que continue essa forma positiva e optimista de pensar amiga Carla pois só assim sabemos aproveitar o que de bom a vida nos dá e isso é que vale a pena....
    Este puré está 5 estrelas e com um aspecto fantástico, adorei

    beijinhos e tem um optimo fim de semana!!

    ResponderEliminar
  10. Fique em paz, tenha certeza que as pedras do caminho são retiradas suavemente, sem pressa para que não retornem mais.
    Adorei seu cantinho.
    Apareça no meu.
    Bjs

    www.delicias1001.com.br

    ResponderEliminar
  11. É isso aí, Carla.
    Tudo na vida é aprendizado e com ele sempre nos tornamos pessoas melhores.
    O sofrimento faz parte, mas devemos sempre manter o otimismo. O importante é que seu balanço foi positivo.
    Bj e ótimo fim de semana,
    Lylia

    ResponderEliminar
  12. Fico contente por te saber em paz, é algo que só consegui atingir há relativamente pouco tempo e sei bem o que é passar de angústia a paz... é maravilhoso :)
    Adorei a receita, onde encontraste a panceta?
    beijinhos

    ResponderEliminar