terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nozes Caramelizadas



Há dias que nos apetece algo, mas a única coisa doce que temos em casa é açúcar. Fiz o melhor que pude e contornei mais um obstáculo, para não ter que despir o meu pijama quentinho. Se consegui? A mim soube-me bem!

Ingredientes:
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 4 colheres de sopa de água
- 1 mão cheia de nozes partidas ao meio

Preparação:
Numa caçarola de fundo espesso colocar o açúcar e a água. Deixar em lume moderado até começar a fervilhar. Mexe-se e quando o açúcar caramelizar, retira-se do lume. Junta-se as nozes e envolve-se bem. Coloca-se as nozes a arrefecer numa folha de papel vegetal. Comi com um iogurte grego natural e não me arrependi nada. bjs a todas/os

13 comentários:

  1. humm, um sucesso! Estou a babar só de imaginar, que bommmmm

    ResponderEliminar
  2. Carla,
    Eu também não me arrependia de certeza!! Óptima escolha para aqueles dias com aquelas vontades mais fortes que nós...com o iogurte ficou fantástico. E agora ficou-me mesmo a apetecer...mas que maldade ver e não poder comer...hehe
    Beijinho
    Espero que esteja tudo bem :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que conseguiste. E bem. Nozes caramelizadas e iogurte grego é uma bela e deliciosa combinação. Venham mais dias com preguiça de tirar o pijama quentinho!

    ResponderEliminar
  4. Fizeste bem ao juntar o iogurte grego, mas se fosse chantily também não era mau!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Esta forma de contornar os obstáculos agradou-me bastante... afinal é fácil adoçar a nossa vida!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Nunca experimentei, mas me parecem deliciosas.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Apetece mesmo uma colherada desse iogurte com as nozes :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Brutal foto, como do costume.
    A receita é louvável e tão simples!

    ResponderEliminar
  9. ESSE COPO FICOU BEM TENTADOR...
    BJS

    ResponderEliminar
  10. Carla que boa opção arranjas-te amiga, deliciosas estas nozes e com o pijama vestido muito melhor:)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Uma sugestão bem gulosa!
    Já fiz algo parecido mas com caramelo e amêndoas.

    ResponderEliminar
  12. ;) simples e de certo bem delicioso :)) vou experimentar !!! Beijocas e bom feriado.

    ResponderEliminar
  13. Nham!! Parece muito bom! E facílimo de fazer! Vou tentar!! Beiijus,

    ResponderEliminar