quarta-feira, 17 de abril de 2013

Passatempo "Somos Mulheres Ou Não?"


Toda a minha vida estive rodeada de costureiras e todas elas sempre acederam aos meus caprichos de costura e às vezes pareciam impossíveis. Por isso hoje não vivo sem uma! O passatempo que proponho é fazerem-me rir, pois é das coisas que mais gosto e tem um custo zero. Por isso sejam originais, agarrem na frase "Somos mulheres ou não?" e digam o que vos apetecer a seguir, coloquem na caixa de comentários que estão a participar. A vencedora leva para casa um porta-moedas feito em tecido da Companhia dos Tecidos. Um espaço recente mas com coisas giras que qualquer mulher gosta. Aproveitem e façam um "gosto" como forma de a incentivar a continuar.

Este passatempo é válido em Portugal Continental e Ilhas e decorre até dia 17 de Maio.


PS -  Vão participar ou vão partir o meu coração outra vez?


24 comentários:

  1. Já fiz gosto :D

    É para participar com uma frase ou com uma receita? :)

    Ao ler a tua frase pensei logo que eu estou aqui deitada no sofá, coberta com uma manta, com uma infecção urinária gigante - doença de mulher ainda por cima! - e ainda fui fazer uma limonada e um arroz de ervilhas para acompanhar as costeletas do jantar! Sou mulher, ou não? :P

    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana já me fizeste rir! Participação aceite!

      Eliminar
    2. ... e porque somos mulheres é que não há receitas neste passatempo!

      Eliminar
  2. participar!!!!
    fazemos a publicação no nosso blog e colocamos o link aqui ? foto, texto? É à nossa escolha?
    Dsc mas fiquei na duvida... beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristina já rectifiquei o texto para que não haja dúvidas, pois como sempre deixo pontas soltas... A minha veia poética é a culpada. Faz uma frase ou mais como queiras, agarrando no "mote" "Somos mulheres ou não?" e deixa-me aqui na caixa de comentários ou no FB e diz que estás a participar. E claro tens de me fazer rir! bjs

      Eliminar
  3. Melhor! :P Hoje não fui ao hospital porque ainda não estou a 100% e fiquei em casa a fazer o quê? A arrumar e a fazer bolachas :P Agora com licença, que vou ali ver um filme com o Bruce Willis :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Oh Carla isso é fácil!!! Somos mulheres ou não?! Claro sim!!! Episódio recente: Pois eu de amigdalite fulminante que as amigdalas colaram, eu deixei de respirar e a febre subiu para os 40, tiveram que chamar o inem e só me perguntavam o que tinha tomado... Como se alguma mulher se matasse por uma amigdalite... Mas diga lá o que é que tem, dessabafe connosco... e Eu sem conseguir falar, ( desafiava as senhoras médicas a falar com amigdalas coladas!!!!) Tentava explicar ás senhoras médicas que não conseguia falar mas que adorava a minha vida só queria oxigénio!!!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Sandra! Somos mulheres sim senhora! Só espero é que não tenhas deixado a família sem jantar. E mesmo com as "amigas" coladas" e 40º de febre nunca perder o amor à vida!... e os senhores do inem ao menos eram giros?

      Participação aceite! bjs

      Eliminar
    2. Deixei! Era os anos do meu pai! Esperei para depois do bolo para o espectáculo! Não eram... tantas séries com homens bons... Publicidade enganosa! :D

      Eliminar
    3. Sinceramente pá! Uma mulher não tem condições assim para ficar doente. Enfim... Parabéns ao teu pai já agora. bjs

      Eliminar
  5. Ora ainda há dúvidas??? Somos mulheres ou não? Claro que sim! e o Sexo forte, se não vejamos : participo com amigas numa caminhada de 5km (oficiais, porque andámos outros tantos para escolher um sítio para almoçar!) chego a casa e faço um bolo, enaquanto ele arrefece faço o Caldo Verde para o jantar. Liga o meu marido: olha que hoje há jogo e os compadres vêm cá jantar , sim senhora vai de pasteis da avó Nina para o forno, jantamos e ainda vou decorar o bolo! O SLB ganha , os compadres saiem , adormeço o meu piolho mais novo, aconchego a princesa e chego a sala e o meu marido dorme ! Epá ... São 23h ... e tive de vir aqui. ás vezes acho que não somos humanas! :D
    Beijinhos doces!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ufa Cristina até fiquei cansada! Somos mulheres sim senhora! Participação aceite! bjs

      Eliminar
  6. Só se pode participar uma vez?!!!!! Somos mulheres ou não?!! Uma mulher tão prendada como eu que faz uns muffins para os colegas de trabalho! É de mulher ou não?! Agora depois de eu estar a oferecer uns muffins com sementes de papoila eis que um colega meio assustado acha ter descoberto a fonte da minha energia e da minha boa disposição... Muffins com semente de papoila e diz que dispensa porque não consome!!!!!!! =D Uma mulher já não pode ser bem disposta!!!!!!! ;) Mesmo que não possa partilhei contigo!!! ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra participa quantas vezes quiseres! Até porque não se pode jogar a inspiração fora assim sem mais nem menos!

      Participação aceite! bjs

      Eliminar
  7. Olá Carla:)

    Já estava com saudades de te visitar e achei esta tua ideia fantástica, além disso o porta-moedas é lindo:):):)
    Vou contar a peripécia que me aconteceu na semana passada:
    Recebi uma visita indesejada das minhas primas africanas - formigas pretas como a noite no chão do meu quarto-de-banho, primeiro assustei-me porque não estava a contar e depois chamei pelo marido que estava a lavar os tachos do jantar(ele é bom nisso!)- Anda aqui ver uma coisa! Ele responde-me sem sair da cozinha: - O que queres? Eu: - O chão do quarto-de-banho está cheio de formigas!!! Só depois aparece e diz muito calmamente: - Que queres que faça?
    Eu: - Nada! Só queria apresentar-te as minhas primas!!! Fiquei logo passada com a reacção dele. Eram tantas formigas e ele ali a olhar para elas sem nada fazer, saí disparada e a deitar fumo pelas bentas até à lavandaria buscar o mata-moscas e mato-as todas. Não ficou uma para contar história. Peço desculpa mas tinha de ser. Na minha casa só entra quem eu convido. Depois ainda tive de aspirar, limpar e passar esfregona em todos os cantos do apartamento não fossem elas estar escondidas, nesta altura o marido já estava no sofá a ver televisão... Acabei de limpar a cozinha, apanhar e estender roupa, guardar a roupa passada no dia anterior e só depois é que tive direito ao meu descanso mas como era tarde fui directamente para a cama com o marido já à minha espera mas como só faço quando quero e me apetece só teve direito a beijinho e boa noite, virei-me para o lado e dormi.
    Ele ficou com a moca? Azar!
    Também eu fiquei! Nesse dia estava tão cansada depois de um dia de trabalho e com tantos afazeres em casa ele não me ajudou quando eu mais precisava. Levou o troco!
    Sou mulher ou não sou?
    A ti fez-te rir? A mim fez-me, agora:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Formiguinha! Realmente até me fizeste lembrar aqui o meu "mais-que-tudo". Mas no meu caso é com as moscas. Ele acha que elas não fazem mal nenhum e também não as mata, e eu fico possessa de as ver a voar aqui ao meu redor. Fico louca e só descanso quando não sobra nenhuma. Até já paguei ao meu "piolho encardido" para as matar. Mulher sofre. Ah e que bom castigo à noite... Ele pensam que nós temos super-poderes ou se pensam... E sim és mulher das com fibra! Fizeste-me rir e cansar com tanta tarefa.
      Participação aceite! bjs

      Eliminar
  8. Carla, posso participar com este excerto do meu último post?

    Coisas de "gajas"
    Eu até não gosto muito da expressão "gajas" porque me ocorre sempre o sentido pejorativo da palavra, mas tenho que reconhecer que em determinado contexto faz todo o sentido o uso da mesma.

    Com o passar dos anos, nós mulheres, acabamos inevitavelmente por ter mais preocupações com o nosso aspeto, coisa que até aos 30 não nos tirava o sono, e isto é tipicamente uma coisa de "gaja"

    Bom, não é que isso me cause insónias, mas tenho que reconhecer que não acordo com a mesma carinha de anjo, tenho que reconhecer que os cabelos brancos começam a brotar no alto da minha cabecinha, e que as rugas de expressão já começavam a ganhar terreno.

    Alto aí, posso não me preocupar demasiado com isso, mas quero preservar o meu aspeto jovem ao máximo.

    Depois do meu filho mais novo nascer, fiz tratamentos de rosto para diminuir as manchas provocadas pela gravidez, fiz preenchimento de rugas e sei lá mais o quê, porque as senhoras do SPA's são mestras em impingir uma parafernália de tratamentos, todos eles mais ou menos infalíveis.

    Sei que gastei uma boa maquia, mas nessa altura eu podia cometer certas extravagâncias, e o resultado também foi muito bom, tenho que reconhecer.

    Mas depois veio a história da crise, da troika e bando de fdp, ou filhos de "gajas da vida" que nos diminuíram o rendimento familiar, precisamente quando a família aumentou.
    Então tive que redimensionar o orçamento das extravagancias, posso ter menos dinheiro, mas continuo a ter as mesmas necessidades, procurar produtos de tratamento de rosto que me deixem bonitinha a mim, sem arruinarem a carteira foi o caminho.
    Sou mulher, ou não?
    --
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És sim senhora pá! Participação de "gaja" aceite!

      Eliminar
  9. Olá Ruivinha :)


    Vou te contar o meu dia...Feriado!


    Feriado MESMO!


    Planeava eu ficar na camar, na ronha quando não era o meu espanto o pequeno acorda as 7h para brincar... Bom assim sendo vamos aproveitar o dia e passear. Que tal uma ida até ao super e aproveitar uma promoção de fraldas :)

    Fazer almoço? Não... Hoje é feriado.

    Telefonema aos meus pais, mais 3 lugares a mesa sff.

    Á tarde vai uma soneca, sim o meu pequeno ainda está nessa idade.

    Depois do lanche fomos passear até ao parque das nações para os primos brincarem...

    Na vinda para casa e porque o feriado não tinha acabado disse: "é melhor jantar por ai algures..."

    Boa hoje tive folga, nem comida, nem lida da casa!


    Ufa!


    Ter um dia assim, também cansa...

    Beijinho e boa noite ;)

    Patricia.

    ResponderEliminar
  10. Olá Ruivinha :)


    Vou te contar o meu dia...Feriado!


    Feriado MESMO!


    Planeava eu ficar na camar, na ronha quando não era o meu espanto o pequeno acorda as 7h para brincar... Bom assim sendo vamos aproveitar o dia e passear. Que tal uma ida até ao super e aproveitar uma promoção de fraldas :)

    Fazer almoço? Não... Hoje é feriado.

    Telefonema aos meus pais, mais 3 lugares a mesa sff.

    Á tarde vai uma soneca, sim o meu pequeno ainda está nessa idade.

    Depois do lanche fomos passear até ao parque das nações para os primos brincarem...

    Na vinda para casa e porque o feriado não tinha acabado disse: "é melhor jantar por ai algures..."

    Boa hoje tive folga, nem comida, nem lida da casa!


    Ufa!


    Ter um dia assim, também cansa...

    Beijinho e boa noite ;)

    Patricia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que boa folga! Eu já não posso dizer o mesmo! Participação aceite. bjs

      Eliminar
  11. Olá Carla!

    Não podia deixar de participar neste passatempo tão original...

    Ora aqui fica uma história de um dia digno de uma verdadeira Mulher que sofre (euzinha), mas caramba...Somos mulheres ou não somos?

    Dia de sol e calor é dia de passear não é mesmo? Pois...Isto de nos levantarmos às 7 da manhã, estarmos com uma mucosidade no nariz para lá de estranha :p, alguma febre, dores descomunais de cabeça, o maldito TPM...bem TPM? Digamos que para mim é dia sim dia sim (tenho um humor oscilante demais). Bem, isto tudo junto, e ainda nos dizem...

    Já sabes o que vais fazer para o jantar (isto às 7 da manhã)? Tens de ir por uma máquina de roupa a lavar, aproveita que está sol assim a roupa seca depressa, a tua mãe não está, tens de ser tu a fazer...bzzzz...bzzzz

    Adormeço em pé por instantes a ouvir...espera lá que afinal não estou a sonhar ou estarei?

    Com gripe e naqueles dias do mês muito maus com o sol bem alto e eu a tratar de tudo em casa? Nah...Ligo a mãe, e ela (que mulher apoia outra mulher claro)...deita-te no sofá e descansa...E como sou muito cumpridora toca a deitar no sofá...que isto cá tenho de ter os meus direitos :P

    Mas como uma mulher de força...lá fui fazer o jantar pior ainda do que acordei de manhã...

    Somos mulheres ou não somos? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se somos Marlene! Somos mulheres de fibra, mas merecemos descanso! Pois há dias que não é fácil manter a nossa força.

      Participação aceite! bjs

      Eliminar