21 agosto 2013

Noodles Com Peru E Legumes


A preguiça é tanta, que as minhas receitas andam a marinar por aqui à espera de incentivo para partilha-las convosco. Acabei de fazer doce de figo e é na altura dos figos, que eu sinto-me em vantagem de ser mulher e viver com dois homens. Eles apanham os figos, e eu faço o doce. Enquanto arrefece, decidi que está na hora de partilhar uma das receitas que faço vezes sem conta. Há uma série de ingredientes que não dispenso nas compras do mês e noddles é um deles.

Ingredientes para 4 pessoas:
- 2 placas de noddles de ovo
- 3 bifes de peru cortados em tiras
- 2 colheres de sopa de óleo de soja
- 4 colheres de sopa de molho de soja
- 1/2 pimento vermelho aos cubos
- 50g de ervilhas (usei congeladas)
- 1 cenoura ralada no crivo mais largo do ralador
- 100g de rosetas de brócolos
- 100g de bambu (usei enlatado)
- 100g de rebentos de soja (usei enlatado)
- 200ml caldo de galinha
- 1 colher de chá de amido de milho
- sal q.b.
- molho picante q.b.

Preparação:
Aquecer o wok, adicionar o óleo de soja e fritar as tiras de peru. A meio da fritura acrescentar o molho de soja. Retirar a carne e reservar. Voltar a ligar o lume e adicionar o pimento, as ervilhas, a cenoura e os brócolos. Saltear os legumes até estarem tenros e se necessário acrescentar mais molho de soja. Adicionar o bambu e os rebentos de soja e envolver bem. Cozer os noddles em água fervente 4 minutos, escorrer e misturar com os legumes. À parte misturar o caldo de galinha com o amido de milho e adicionar ao preparado anterior. Ligar o lume para aquecer e misturar o caldo. Retificar os temperos de sal e picante. O caldo faz toda a diferença, mas costumo saltar esta parte quando não tenho caldo de galinha. Bom apetite!

10 comentários:

  1. Ainda bem que partilhas, adoro estes noodles com vegetais e os teus ficaram bem apetitosos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também tenho sempre noodles por casa, e adoro.
    Ficou com excelente aspecto a tua sugestão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou um belo pratinho cheio de cor :)
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desenrasca-me muitas refeições naqueles dias sem inspiração. bjs

      Eliminar
  4. Gosto muito de noodles , os meus meninos adoram!
    O teu ficou bem apetitoso ! ( mas já sabes... vou escolher as bolinhas ...)
    eheheheh
    Beijocas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sua marota! Sempre em guerra com as ervilhas...

      Eliminar
  5. Tão bom não é? Adorei também esta tua sugestão Carla,

    beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mariana. Sucesso para o teu livro!

      Eliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...