16 dezembro 2013

Brownie De Chocolate E Avelãs E O Sentido Da Visão

Ele estava amuado e eu tal Diva arrastei-me pela minha maldade e elaborei um Plano B. Aproveitei a sua saída de casa, e planeei um casamento quase perfeito, chocolate e avelãs, o seu fruto seco preferido. As ameixas secas fariam "jus" ao meu terrível plano, mas ele comeu a caixinha toda, antes que eu salvasse algumas. Preparei delicadamente um brownie de chocolate e avelãs e com perfume a baunilha. Contei o tempo do forno, para que ele saísse quente e que fosse proibido come-lo assim que ele abrisse a porta de casa. Ele entrou e direto à cozinha vislumbrou aquele mimo e disse: "Fizeste o bolo que eu tanto gosto com as avelãs para mim?" E eu tal Diva novamente, respondi: "Era só o que faltava! E também não podes comer que ainda está quente e tenho de fotografar". Ele enrijeceu mais o seu coração e prometeu que jamais iria comer uma fatia que fosse deste bolo, pois que se enciumou com o meu blogue. O bolo arrefeceu, fotografei e guardei a fatia do meio para ele, aquela que ele anseia sempre, que quase o chocolate derrete por entre as garfadas. Mas ele não comeu de imediato. Tapou a fatia com papel prata e saiu triunfante naquele minuto. Esperou que eu virasse costas e em segredo deliciou-se para que eu não visse. Ele é um homem da imagem, não fosse ele fotógrafo e eu sou apenas uma mulher em frente a um homem implorando que a ame, sou apenas uma rata velha que decidiu usar o sentido da visão para amolecer o seu coração, ainda mesmo que secretamente.

E assim participo no passatempo do blogue "Limited-edition" com o sentido da visão o meu eleito.


Ingredientes:
- 200g de chocolate culinário partido aos pedacinhos
- 125g de manteiga amolecida
- 200g de açúcar refinado
- um "pitada" de sal
- 6 colheres de sopa de cacau em pó
- 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
- 4 colheres de sopa de farinha com fermento
- 4 ovos (tamanho médio)
- 100g de avelãs torradas e já sem a pele

Preparação:
No robot de cozinha colocar o chocolate e triturar. Adicionar a manteiga, o açúcar, uma pitada de sal, o cacau em pó, a essência de baunilha, a farinha e voltar a bater até estar tudo bem misturado. Por fim ir acrescentando os ovos um de cada vez e ir batendo. Untar uma forma com manteiga, colocar papel vegetal e voltar a untar (eu usei a minha habitual forma de louça quadrada de 23 cm). Torrar as avelãs numa frigideira e com a ajuda de um pano de cozinha, friccionar as avelãs para que a pele saia com mais facilidade. Distribuir as avelãs, umas inteiras outras picadas pela massa. Levar ao forno pré-aquecido a 180º, aproximadamente 20/25 minutos. Ter atenção para que o brownie fique com aquela textura húmida e não demasiado cozido. É só estarem atentos ao vosso forno. Se utilizarem uma forma retangular e maior, o tempo de cozedura reduz. Bjs a todas/todas e boa semana!

Receita inspirado no Jamie Oliver.

4 comentários:

  1. Um brownie divino ,adoro essa combinação.
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela tua participação, Carla! Tal como ele, também eu adoro brownies! ;) beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que bela receita!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Que belo texto, cheio de ironia e também alguma malícia (que fica sempre bem, quando com conta peso e medida)!

    Bonito brownie!

    Bjs

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...