terça-feira, 23 de julho de 2019

Massa filo com salmão, espinafres e requeijão

Todas as fases da vida são importantes e é preciso saber lidar com elas da melhor maneira. E a melhor maneira é ter sempre presente uma pitada de alegria, um cheirinho de humor, quanto baste de otimismo e amigos por perto. Está feito, a seguir é só viver, que a vida resolve-se praticamente sozinha.
E foi sozinhos que eu e o "mais-que-tudo" saboreámos esta tarte, empada, nem sei bem como lhe chamar, o que sei é que estava bem saborosa e ao mesmo tempo desconcertante com a amêndoa. Boa semana a todos!

Ingredientes para 2/3 pessoas:
- 1 posta grande de salmão
- 1 chalota picada
- 1 pimento amarelo cortado aos cubinhos
- 170g de folhas de espinafres baby
- 1 requeijão de vaca (240g)
- 3 colheres de sopa de amêndoas laminadas
- 1 embalagem de massa filo
- manteiga derretida q.b.
-azeite q.b.
- sal q.b.
- pimenta moída q.b.

Preparação:
Temperar o salmão de sal e pimenta. Cozer a vapor até começar a ficar com uma cor opaca. Limpar de pele e espinhas e desfiar. (também poderão cozer normalmente ou grelhar, o importante é que não seja cozinhado demasiado para não ficar seco).

Levar um frigideira ao lume com um fio de azeite. Refogar ligeiramente a chalota e o pimento. Acrescentar os espinafres, temperar de sal e pimenta e assim que murcharem desligar o lume.

Esmagar com o garfo o requeijão e juntar ao preparado anterior.

Estender a massa filo. Pincelar cada folha com manteiga, antes de colocar a próxima folha por cima.
Colocar a massa filo numa tarteira pequena e o recheio por cima, polvilhado com parte das amêndoas. Fechar unindo a massa e terminar com as restantes amêndoas.

Levar ao forno pré-aquecido a 180º, aproximadamente, 30 a 35 minutos, ou até a massa estar estaladiça e dourada. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário