quarta-feira, 3 de julho de 2019

Red fish no forno com alho francês

O peixe no forno para mim fica ali par a par com o bitoque. Adoro ambos! Quem não gosta? Eu gosto de comer praticamente de tudo. A idade alarga-nos o horizonte em quase tudo, e em quase todas as pessoas. Muitas claro que ficam pelo caminho e não conseguem ver a não ser só em frente. Elas é que perdem.
Para hoje tenho uma receita simples de Red fish no forno com alho francês, que lhe dá um toque mais especial. Eu cá gosto muito!


Ingredientes para 3 pessoas:
- 1 Red fish grande já amanhado
- 1 alho francês cortado às rodelas (só a parte branca)
- sal q.b.
- pimenta branca moída q.b.
- paprika q.b.
- 2 rodelas de limão cortadas ao meio
- 1 pequeno molho de coentros frescos inteiros
- azeite q.b.
- batatas pequenas (para que cozam mais depressa) q.b.
- 1 colher de chá rasa de salsa seca

Preparação:
Temperar o peixe com sal, pimenta e paprika de ambos os lados.
Dispor no tabuleiro de ir ao forno o alho francês e o peixe por cima. Colocar na barriga do peixe metade do limão e os coentros, por cima o restante limão.
Cortar as batatas em quartos, temperar de sal, paprika, salsa seca e um fio de azeite.
Juntar as batatas à volta do peixe, regar o peixe com um fio de azeite e levar ao forno a 180º.  Ir regando com o molho que se vai formando. Se secar muito juntar um pouco de água ou tapar com papel alumínio. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Há anos que não como , quando o meu filho era miudo ele gostava muito desse peixe.
    Esta uma refeição deliciosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um peixe que eu gosto muito, pois tem a carne bastante consistente, adoro. bjs e bons cozinhados!

      Eliminar