quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Mini quiches de queijo de cabra e linguiça

Idealizar refeições todos os dias não é fácil, é preciso variar nas ementas, equilibrar a dieta e simplificar nos dias em que merecemos um pouco mais de descanso. Nesses dias conto com várias ajudas, sopa sempre feita e queijos Saloio no frigorífico. O queijo de Cabra Palhais Original foi essencial para dar sabor a estas mini quiches tão fáceis de preparar e levar ao forno (também com a ajuda da massa de compra). Obrigada Saloio!


Ingredientes para 10 unidades:
- 1 placa massa quebrada (usei redonda)
- 1 queijo de Cabra Palhais Original
- 3 ovos tamanho L
- 100ml de leite
- 1 linguiça pequena
- orégãos secos q.b.
- manteiga para untar as formas q.b.

Preparação:
Untar 10 formas (tipo empadas) com manteiga. Ligar o forno nos 180º.

Desenrolar a placa de massa e com um aro redondo de cozinha, cortar a massa em 10 círculos. Aproveitar as aparas que sobram voltando a unir a massa e estender com o rolo, para assim obter mais quantidade. Colocar cada círculo de massa cuidadosamente nas forminhas.  

Bater ligeiramente os ovos. Juntar o leite e o queijo cortado em pedaços pequenos e misturar. Não é necessário usar sal. Dividir este preparado pelas formas, enchendo-as até cima e distribuir rodelas de linguiça por todas.

Levar ao forno  aproximadamente 30 a 35 minutos ou até estarem firmes e douradas. Ainda quentes polvilhar com orégãos secos a gosto. Desenformar e servir, mornas ou frias. Bom apetite!

3 comentários:

  1. Já sei o que vai ser o almoço de amanhã! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam tão boas, e são simples de fazer. Fazem companhia a uma sopa bem quentinha e está a refeição feita :).

      Eliminar