quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Sal aromatizado com orégãos (presentes caseiros)

Por aqui continuo entretida com os presentes caseiros, e depois da mistura de caril, estava na altura de preparar o sal com os orégãos (com piri-piri também fica bom) e assim ter um sal aromático pronto para temperar peixe, carne ou até uma salada. É importante a escolha de bons produtos, ter os frascos bem limpos e bem secos.
Papel kraft, elásticos para prender o papel, depois a fita, colheres de madeira que encontrei nas lojas "Espaço Casa" a um preço muito simpático, e a etiqueta desta vez colada no papel e sem plastificar, mas que vai ao encontro da decoração que escolhi para os meus presentes caseiros. Tenho fitas de várias larguras e da mesma cor, umas para os frascos mais pequenos e outras para os maiores. Acho que fica bem, apesar de, continuo a dizer, não tenho grande jeito, mas tenho muita vontade :)


Ingredientes para 4 frascos:
Misturar:
- 1 kg de sal grosso
- 2 colheres de sopa de orégãos secos

2 comentários:

  1. Tão giros esses frascos,...excelente sugestão para os cabazes de Natal!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar