segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Pudim de manga com queijo Quark

O Meu Tempero

Tento ser positiva, não tenho outro remédio que não o ser. Aprendi muito com a pandemia. Aprendi a pôr-me em primeiro lugar e a fazer escolhas, mesmo que isso fosse voltar à estaca zero. Aprendi coisas sobre o amor que já pouco acreditava. Aprendi a amar ainda mais o meu rapaz adolescente, mesmo naqueles dias difíceis que tenho de lhe dizer que não e ele transforma-se num pequeno "monstro verde". Aprendi que nunca mais vou falar alto, que vou sempre ver o lado bom das pessoas e acreditar que melhor dias virão. Estou obviamente uma pessoa diferente depois da pandemia. Estou mesmo. Há coisas que deixaram de ter importância, e outras que se tornaram grandiosas. A vida à nossa volta transforma-nos e espero sempre ser uma pessoa melhor nessas ocasiões. Boa semana a todos!

Ingredientes para 4 pessoas:
- 200g de queijo quark
- 2 mangas médias maduras
- 2 folhas de gelatina
- 3 colheres de sopa de mel (ou a gosto)
- groselhas para decorar

Preparação:
Cortar a manga em pedaços e triturar com a varinha mágica ou no robot de cozinha. Juntar o queijo quark, o mel e voltar a mexer.

Hidratar as folhas de gelatina numa taça com um pouco de água. Escorrer um pouco a água e levar ao micro-ondas cerca de 30 segundos até dissolver bem.

Juntar a gelatina ao preparado anterior. Mexer bem e dividir pelas taças. 
Levar ao frigorifico até solidificar e decorar a gosto. Bom apetite!

6 comentários:

  1. Uma sobremesa simples e com um fruto que adoro.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem nada que saber. É mesmo daquelas simples e que se pode aproveitar a fruta já muito madura. Boa semana a dobrar :)

      Eliminar
  2. Que bela sobremesa e pouco calórica.

    Eu tento pensar positivo mas às vezes custa, choro um pouco, enxugo as lágrimas e arregaço as mangas.

    Beijinhos, muita força e fé
    Clarinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que ser Clarinha, temos de lutar e batalhar e pensar que depois da tempestade vem sempre a bonança. Um beijinho de força :)

      Eliminar
  3. Excelente sugestão!
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mary, uma semana cheia de boas boas também para ti. Bjs :)

      Eliminar