sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Mãos de coelho com pimentão doce e zimbro

O Meu Tempero

O miúdo adora a receita das mãos de coelho da avó, e sempre que as faz nunca se esquece dele. Eu pedi a receita e claro fiz depois os meus ajustes. Não porque as dela não são as melhores, mas sim porque quero que continuem a ser as melhores e só assim o miúdo terá estas recordações dos avós. Eles não duram para sempre, vai daí é melhor ir arrecadando no baú das recordações tudo o que se puder, cheiros, sabores, mimos, gargalhadas, abraços apertados e beijos repenicados.

Ingredientes:
- 8 mãos de coelho
- sal q.b.
- pimenta branca moída q.b.
- pimentão doce q.b.
- 2 dentes de alho laminados
- 3 bagas de zimbro ligeiramente esmagadas
- vinho branco q.b.
- azeite q.b.
- 1 cebola grandes picada grosseiramente
- cebolinho frescos picado para decorar

Preparação:
Temperar o coelho com sal, pimenta e pimentão doce. Acrescentar os alhos, o zimbro e regar com um pouco de vinho branco. Deixar a marinar uns minutos ou de um dia para o outro.

Levar um tacho ao lume a aquecer com um fio de azeite. Selar o coelho de ambos os lados, e não jogar fora a marinada. Retirar e reservar mantendo quente. 

No mesmo tacho refogar a cebola. Adicionar toda a marinada e o coelho reservado, e deixar a cozinhar tapado cerca de 30 minutos ou até a carne estar tenra. Se necessário acrescentar um pouco de água.

Retirar novamente o coelho do tacho, descartar as bagas de zimbro e triturar bem o molho que se formou. 
Servir o coelho com o molho e decorar com cebolinho picado ou outra erva a gosto. Acompanhar com arroz branco ou legumes salteados. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário