26 julho 2016

Sandwich de frango com panceta, mozzarella Galbani e pasta de azeitonas

Nos dias mais calmos das férias há que arranjar coisas para fazer e distrair o "piolho". Uma boa maneira é levá-lo para a cozinha e fazê-lo meu aprendiz. Adoro "armar-me" em mandona e dar-lhe ordens, ao mesmo tempo que lhe passo informações preciosas sobre o que já aprendi sobre comida. Ele absorve todos os pormenores. Foi com ele que idealizei esta "sandocha". O mote estava lançado, mozzarella Galbani, um dos primeiros queijos, a par do queijo fresco, que ele começou a gostar. Reunimos os ingredientes escolhidos e fizemos uma sandwich divinal, aliás foram duas, que davam perfeitamente para 4 pessoas, na companhia de uma sopa leve. Um almoço divinal, ou ilegal como ele disse. Mãe esta sandes devia ser ilegal de tão boa que ficou. E eu claro, fiquei toda orgulhosa por poder partilhar a cozinha com ele. Vê-lo ali de boxers e de avental posto com o pano de lado preso e com a minha faca de cozinha afiada, é lindo... 


Ingredientes para 4 pessoas:
Para o frango:
- 400g de bifes de frango extra finos
- sal q.b.
- pimenta preta móida q.b.
- sumo de limão q.b.
Para a pasta de azeitonas:
- 1 chávena de azeitonas pretas sem caroço
- 1 dente de alho
- 1 colher de sobremesa de orégãos secos
- azeite q.b.

- 2 cacetes (com 215g cada)
- 2 mozzarellas Galbani cortadas às rodelas
- 100g de panceta (bacon Italiano)
- rúcula q.b.

Preparação:
Temperar os bifes com sal, pimenta e sumo de limão a gosto. Aquecer um grelhador de fogão até ficar bem quente e grelhar os bifes de ambos os lados. Reservar, mantendo quente.

Colocar todos os ingredientes para a pasta de azeitonas no robot de cozinha e triturar bem, até ficar com uma consistência possível de barrar.

Aquecer uma frigideira sem qualquer gordura e tostar a panceta de ambos os lados. Reservar.

Abrir os pães ao meio e levar ao forno para torrar ligeiramente.

Montar as sandwichs. Barrar um dos lados com a pasta de azeitonas, por cima os bifes de frango, a panceta, a rúcula e por fim a mozzarella. Bom apetite!

7 comentários:

  1. Elisabete, o sr. bloguer hoje está a dar aqui no meu estaminé alguns erros e o teu comentário perdeu-se, mas eu li. beijocas

    ResponderEliminar
  2. Hummm essa sande ficou divinal.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/07/na-cozinha-com-cozinha-de-uma.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com a ajuda do piolho ainda ficou melhor. beijinho

      Eliminar
  3. Uma sandwich cheia de coisas boas, adorei e já comia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com uma sopa leve a acompanhar faz um almoço bem agradável e prático. Tenho visto as tuas ideias Galbani e são maravilhosas!!!

      Eliminar
  4. Esse pão estaladiço com o queijo... deve ser tão bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou bem boa. Uma sandes que não nos deixa ficar com fome :). Também tenho espreitado as tuas ideias Galbani, ai o tiramisú, adorooooooo

      Eliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...