13 julho 2016

Sopa fria de abacate e pepino com nachos caseiros

No mesmo dia sou capaz de ter vários pedidos de pratos lá em casa. Apesar de nunca recusar estes pedidos torna-se difícil, pois há tanto para fazer numa casa fora da cozinha, e se há coisa que eu não gosto é acumular as outras tarefas. Ele pediu gaspacho e guacamole esta semana, e lá fui eu magicar como podia matar dois coelhos só com uma cajadada, e matei pois então. Sopa fria de abacate e pepino com cheirinho a guacamole e aroma a gaspacho. Está feito, assunto arrumado.

Ingredientes para 4 pessoas:
- 2 abacates Hass
- 2 pepinos (sem casca e sementes)
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- 1 pequeno molho de coentros
- sumo de 1 lima
- sal grosso q.b.
- pimenta preta moída q.b.
- água fresca e gelo q.b.

Preparação:
No copo liquidificador, colocar os abacates, o pepino, a cebola, o alho, os coentros incluindo os talos, tudo cortado grosseiramente, e o sumo de lima. Acrescentar um pouco de água e triturar uma primeira vez. Temperar de sal e pimenta e voltar a misturar, acrescentando a água necessária até atingir a espessura desejada. Reservar no frigorífico até à hora de servir. Servir com alguns cubos de gelo para ficar bem fresco, nachos caseiros e gomos de lima. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...