quinta-feira, 19 de maio de 2011

Massa com Frutos e Iogurte Grego

Estou de volta com uma ligeira alteração: http://www.omeutempero.com/ .

Esta sobremesa saiu do "Livro Essencial das Massas - KÖNEMANN". É uma sobremesa de fácil preparação que requer alguma perícia a comer. Eu repeti, até porque precisava praticar. Na receita original as natas e o icing sugar foram substituídas por iogurte grego e açúcar amarelo.

Ingredientes para 2 pessoas:

- 2 folhas de lasanha seca
- 1 iogurte grego
- 1 maracujá
- 8 morangos médios
- açúcar amarelo
- óleo para fritar

Confecção:

Coze-se as folhas de lasanha em água a ferver. Escorre-se, passa-se por água fria e cuidadosamente seca-se com papel absorvente. Corta-se transversalmente em 3 partes. Frita-se em lume médio uma a uma para não colarem, até ficarem estaladiças. Escorre-se em papel absorvente. Para enpratar começa-se com a massa, o iogurte grego, os morangos cortados aos cubinhos e o maracujá. Repete-se as camadas até terminar na lasanha. Polvilhar com açúcar em cada camada. Eu gostei!

14 comentários:

  1. Olá! Estás de volta com uma sobremesa muito sui generis. Nunca me passaria pela cabeça fritar folhas de lasanha. A massa parece-se com os tradicionais coscorões. Deve ficar uma combinação muito diferente e eu adorei a sugestão.
    Bjs
    Patrícia

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que também iria gostar.:)

    Ficou uma sobremesa muito original e muito bem empratada.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  3. Uma sugestão diferente e bem apetitosa!

    ResponderEliminar
  4. Voltates e bem, está com um aspecto magnifico e bastante apelativo fiquei curiosa...

    bjos

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que voltaste :) as sugestões continuam excelentes mas já vi que mudaste o domínio do blog, deixaste de ser blogspot para seres .com.
    Certo?

    ResponderEliminar
  6. Sofia.Lopez20 maio, 2011

    Olá Carla! :) Que bom que já estás de volta!!

    Gostei desta massa , é muito original e com um aspecto fantástico...O maracujá deve dar um toque muito especial... :)
    A foto também ficou 5*
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Nossa, super original usar a massa de lazanha dessa maneira. Fica com uma apresentação linda e tenho certeza que saborosa. Também tenho dificuldades de comer essas sobremesas, mas me lambuzo toda e nem ligo...rsrsrs

    Adorei a receita e sua volta.
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Olá!

    Ainda bem que estás de volta! E com uma receita óptima! Que é definitivamente a minha cara! :)

    Não vou fazer este fim-de-semana porque vou estar fora, mas vou levar para experimentar um dia destes com toda a certeza!

    Bjs e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  9. Que bom amiga que está de volta, seja bem vinda!
    Como sempre suas receitas são bem apresentadas, e deliciosa!

    Tenha um ótimo fim de semana!
    bjs,
    Andréa....

    ResponderEliminar
  10. Que aspecto apetitoso :)... Maravilha
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. AGRADARAM-ME, PARECEM BEM DELICIOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  12. Adorei o seu blog...mts parabens pelas receitas e apresentacao...este prato deve ser delicioso...obg pela sugestão...bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Desculpa a distracção minha querida, tanta que nem dei pela tua volta e isso não tem desculpa no entanto espero que me perdoes mas com tanto estudo,depois os miudos o graudo hehehe, ando mesmo distraida e ás vezes desatenta, espero ser perdoada por esta gaffe hihihi.
    Voltas em grande com uma sobremesa que me encantou e arregalou os olhos,muito original e uma outra forma de utilizarmos as folhas de massa para lasanha, parabéns e obrigado pela partilha AHHH e....por estares de volta, que bom!!

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  14. Curiosa a receita :) tenho de tentar um dia...

    ResponderEliminar