quarta-feira, 17 de junho de 2015

Picolés de laranja

Há dias que nos fazemos constantemente as mesmas perguntas. Um constante de comos e porquês? Dormimos, acordamos num dia a estrear, e as respostas às perguntas do dia anterior, que pensávamos serem tão pertinentes, deixam de ter importância. Prosseguimos o nosso caminho e ultrapassamos as dificuldades sem ferir ninguém, porque é assim que eu sempre serei.
A receita de hoje podia obviamente ser uma receita para totós, não trás qualquer dificuldade a não ser espremer as laranjas. Eu fui mais inteligente e usei 3 ingredientes: laranjas bem sumarentas, açúcar e "um piolho encardido" que espremeu as laranjas todas...


Ingredientes:
- laranjas
- açúcar ou mel

Preparação:
Espremer as laranjas e coar o sumo num passador de rede. Adicionar açúcar ou mel e distribuir pelas formas de gelado. Levar ao congelador até solidificar. Bom apetite!

8 comentários:

  1. E ficam uma delícia e muito mais saudáveis.
    Gostei.
    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/06/quiche-de-delicias-do-mar-e-espinafres.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos até não adicionar açúcar, mas acho que ficam mais saborosos. Este verão vou fazer muitas vezes. beijocas

      Eliminar
  2. Estes picolés são tão refrescantes que num dia bem quente, sentadinha na rua à sombra, não há nada melhor! E esses feitos com ajudante especial têm logo outro sabor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o 3º ingrediente nesta receita é o melhor ;). É que os meus braços já se queixam quando espremo tanta laranja. Se bem que no meu robot de cozinha há uma peça que se adapta e é uma maravilha, mas mesmo assim, faz doer a minha mão. Portanto, cá em casa os picolés de laranja têm de ter 3 ingredientes ;). beijocas

      Eliminar
  3. Taoooo booommm!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fazem sempre um sucesso lá em casa... Pateticamente simples de fazer ainda por cima ;). beijocas

      Eliminar
  4. Adorei o 3º ingrediente :)
    Não conhecia o teu cantinho, mas já rectifiquei essa "falha".
    Adorei a sugestão, simples e refrescante para esta altura do ano.

    Beijinhos
    Ana Filipa Costa || Petiscana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana. E eu adorei a tua visita e o teu comentário tão simpático, que me sabe sempre tão bem. Um beijinho e volta sempre que queiras. Encontrarás sempre receitas fáceis de fazer e de comer também ;).

      Eliminar