terça-feira, 21 de junho de 2016

Cogumelos marron recheados com espinafres, bacon e queijo Grana Padano D.O.P. Galbani

A Galbani foi o mote perfeito para me levar novamente para a cozinha com o mesmo entusiasmo de sempre, depois de uns dias mais delicados e dedicados à minha saúde em que a cozinha ficou de parte. Portanto achei oportuno, e porque nada acontece por acaso, trazer-vos mais uma receita "Galbani". Cogumelos, foi com eles que idealizei usar este queijo a fazer lembrar o parmesão mas com um toque mais suave. Tinha tantas saudades de cogumelos recheados que os fiz só a pensar em mim, pois lá em casa não tenho fãs de cogumelos.

Ingredientes para 7 cogumelos: 
- 400g de cogumelos marron
- azeite q.b.
- 75g de bacon fumado às tiras
- 1 malagueta amarela sem sementes e picada
- 1 dente de alho picado
- 100g de folhas de espinafres baby
- sal q.b.
- pimenta preta moída q.b.
- lascas de queijo Grana Padano D.O.P. Galbani q.b.

Preparação:
Limpar os cogumelos delicadamente com um pano húmido. Cortar um pouco a extremidade do pé para retirar alguma sujidade que tenham e retirá-los cuidadosamente sem partir os cogumelos.

Picar os pés e levá-los a fritar numa frigideira quente com um fio de azeite até perderem parte do líquido. Juntar o bacon, a malagueta, o alho e deixar a saltear para que tudo fique bem crocante. No final juntar os espinafres até amolecerem. Retificar o tempero de sal, tendo atenção que o bacon já é salgado e o queijo ainda vai finalizar o prato, e pimenta a gosto.

Levar os cogumelos ao forno pré-aquecido a cerca de 180º antes de rechear para que também percam um pouco do líquido característico dos cogumelos. A meio virá-los de cabeça para baixo. Retirar e deixá-los escorrer em papel absorvente.

Rechear generosamente todos os cogumelos com o recheio colocando algumas lascas de queijo no meio do recheio e finalizar com mais lascas de queijo. 
Levar ao forno para aquecer e gratinar. Servir de imediato como uma entrada ou até um prato principal acompanhado com legumes salteados ou uma salada variada a gosto. Bom apetite!

5 comentários:

  1. Gosto tanto de cogumelos recheados... os teus ficaram com um aspecto delicioso!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito, mas faço poucas vezes pois lá em casa não são apreciadores. Estes marron são muitos carnudos e fazem uma bela refeição. beijinho

      Eliminar
  2. Adoro cogumelos recheados e estes t~em tudo para eu gostar deles :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um recheio super simples e que dá vida ao sabor leve dos cogumelos. beijinhos

      Eliminar
  3. São Ribeiro o teu comentário teve de ser eliminado, pois não sei porquê tinha dois posts iguais e eliminei um. De qualquer forma eu li e agrdeço. beijinhos e bons cozinhados.

    ResponderEliminar