segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Salada de ovas de bacalhau (para entrada)

Estava prometido ao "piolho" uma saladinha de ovas como entrada, depois de ter feito a de polvo e depois dele ter sido uma grande ajuda e companhia nos meus dias mais inquietantes. Lá fui eu à procura de ovas que parece que todos os hipermercados tinham em falta nos seus stocks. Encontrei-as e levei-as comigo para casa. Cozidas e muito simples, mas feitas com amor têm sempre outro sabor. Porque quem ama cuida, quem ama está sempre cá para nós, nos bons e maus momentos. Obrigada puto, fazes-me rir como ninguém.

Ingredientes para 4 pessoas:
- 1 embalagem de ovas de bacalhau congeladas (500g)
- 1 cebola roxa pequena picada
- 1 pequeno molho de coentros frescos picados
- pickles de cenoura q.b. picados
- azeite q.b.
- vinagre de vinho branco q.b.
- sal grosso q.b.

Preparação:
Descongelar as ovas no frigorífico no dia anterior. Cozer em água temperada de sal até ficarem com uma cor opaca e rijas ao toque. Escorrer, deixar arrefecer e cortar às rodelas. (Poderão retirar a pele que as envolve). Dispor as ovas no prato de servir e polvilhar com a cebola, os coentros e os pickles. Temperar de azeite e vinagre e levar ao frigorífico para ficarem bem frias. Bom apetite!

8 comentários:

  1. Por aqui é coisa que nunca vejo à venda. Aproveito sempre as frescas dos peixes. Também aproveito os fígados! Aliás, fígado de peixe é o meu preferido! Quanto ao teu petisco, o que não fazemos pelos nossos amores?! Basta chegarem ao pé de nós e pedirem algo que é quase impossível recusar! Lembras-te das taças de inox que mostraste há uns tempos com uma sobremesa? Na altura disse-te que andava à procura de umas pois a minha madrinha fazia leite-creme quando eu era miúda e servia-o em taças de inox. E agora sempre que comia leite-creme servido em taça de vidro parecia que não sabia tão bem! Este fim de semana por um mero acaso encontrei as taças da minha madrinha! Não vejo a hora de fazer leite-creme! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso eu nunca comi os fígados do peixe, mas um destes dias vi num supermercado e estive tentada a experimentar. Como os fazes? Fico contente lá encontraste as tuas tacinhas. Agora é fazeres o leite creme bem saboroso. beijocas

      Eliminar
  2. Hummm já à muito tempo que não como ovas.
    Que delícia.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/08/dia-um-na-cozinha-e-gelados-caseiros.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui vou fazendo algumas vezes. Até com batatas e ovo cozido e já está o jantar pronto. beijocas

      Eliminar
  3. Que delícia, adoro ovas, esta salada era mesmo o que me apetecia para o jantar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mãos à obra. beijinhos e bons cozinhados.

      Eliminar
  4. Nunca provei ovas mas essa salada deixa o desejo de provar. Que bom aspecto. :)
    Beijinhos Carla

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem uma textura diferente do que estamos habituados, portanto a primeira vez pode-se estranhar, mas depois acredito que vás gostar. beijinhos Tânia e boas provas :)

      Eliminar