21 dezembro 2017

Rolo de carne picada em massa folhada

Com carne picada faz-se verdadeiros milagres. Podemos preparar mil e uma receita, e mesmo nos dias que falta a inspiração lá surge uma ideia ou outra. Acompanhei com puré de batata, mas com salada variada, legumes salteados, ou arroz fica bom e quem sabe um molho de carne bem apuradinho e reduzido. Bons cozinhados!


Ingredientes para 5/6 pessoas:
- 1kg de carne picada (usei de vitela)
- sal q.b.
- pimenta moída q.b. (usei moinho várias pimentas)
- manjericão seco q.b.
- orégãos secos q.b- 8 fatias finas de queijo flamengo
- 8 fatias finas de fiambre
- 8 azeitonas descaroçadas e picadas grosseiramente (usei pretas e verdes)
- 1 rolo de massa folhada de compra
- 1 gema de ovo batida 

Preparação:
Temperar a carne de sal, pimenta, manjericão e orégãos. Colocar a carne entre duas folhas de papel vegetal e com a ajuda do rolo da massa dar uma forma retângular. Sobre esta dispor o queijo, o fiambre e as azeitonas. Enrolar e apertar bem. Levar ao frio para ficar mais firme. 

Envolver a massa folhada no rolo de carne unindo bem as pontas. Fazer pequenos cortes superficiais na massa com uma faca afiada. 

Pincelar no final com a gema e levar ao forno pré-aquecido a 220º durante 15 minutos para a massa folhar, depois baixar para os 180º e deixar outros 15 minutos. 

Servir fatiado, acompanhado de puré de batata por exemplo. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...