quarta-feira, 21 de março de 2018

Bolachas de aveia com tâmaras e amêndoas (com óleo de coco)

Bolachinhas bem boas e sem açúcares refinados, para ver se começo a portar-me melhor, pois ultimamente tenho sido tão gulosa. E estou de castigo!

Ingredientes para 20 bolachas:
- 150g de flocos de aveia
- 150g de amêndoas laminadas
- 200g de tâmaras com caroço
- 3 colheres de sopa de óleo de coco derretido
- 1 ovo tamanho L

Preparação:
Triturar a aveia com a amêndoa até virar uma farinha. Juntar as tâmaras já sem os caroços, o óleo de coco e voltar a triturar muito bem. Por último acrescentar o ovo e voltar a misturar.
Dividir a massar em 20 bolinhas e com as mãos pressionar para fazer a forma da bolacha.
Levar ao forno pré-aquecido a de 160º, aproximadamente 10 minutos, ou até começar a dourar.
Deixar arrefecer por completo e guardar. Bom apetite!

8 comentários:

  1. Hummm levo comigo pois eu também tenho andado muito gulosa e tem sido dificil manter me em foco na dieta.
    Ficaram lindissimas as tuas bolachas.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/03/quiche-de-alheira-vegetariana.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava viciada em açúcar, e não pode ser! Decidi tentar controlar-me e há 4 dias que não como nada com açúcares refinados. Daí ter feito estas bolachas que são mesmo gulosas. bjs e resto de boa semana.

      Eliminar
  2. Humm parecem-me bem crocantes!! Amei a receita. Obrigada!!

    Especial : Ofereço, os sentimentos mais puros (Dia Mundial da Poesia)

    Beijinhos e um execlente dia.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elas ficam mais moles quando arrefecer, mas são uma perdição. Era suposto durarem a semana toda... Já estão quase quase a acabar. bjs e até à próxima receita.

      Eliminar
  3. No início da semana estive a olhar para um pacote de amêndoa laminada sem saber bem o que fazer com ele! Ideias não falta, é certo, mas às vezes não é bem aquilo que apetece! Acho que ele estava ali à espera destas bolachas simples e incríveis! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz que vais gostar, eu acho que até podes diminuir o peso das tâmaras e ficam docinhas na mesma. beijocas

      Eliminar
  4. Imagino serem uma delicia. Sabia tão bem uma bolachinha dessas agora ao lanche.
    .
    * Poema em letras virgens e palavras nunca Escritas. *
    .
    Deixando um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gil António pelo simpático comentário. Em tempos gostei muito de poesia e escrever, mas agora estou desligada, mas assim que tiver algum tempo vou dar uma olhadela aos poemas do seu blogue.

      Eliminar