segunda-feira, 23 de julho de 2018

Wraps de salmão fumado com creme de abacate e requeijão para barrar natural Saloio

Entre as refeições rápidas que gostamos de comer cá por casa, os wraps estão definitivamente na lista. É tão fácil, basta ter tortilhas de trigo sempre na despensa, que rapidamente se abre o frigorífico e se reúnem ingredientes para compor os wraps.  Fazer um molho especial é a melhor maneira de fazer os meus rapazes comerem abacate, por mim ao natural já é bom, mas nem toda a gente aprecia. Um deste dias fiz uma pasta de requeijão natural Saloio com abacate e coentros, hoje juntei ao abacate o requeijão para barrar natural Saloio, que deu ao molho uma consistência mais cremosa. Eles adoram e eu também. Obrigada Saloio pela inspiração!


Ingredientes para 6 wraps pequenos:
Para o creme de abacate:
- 2 colheres de sopa cheias de requeijão para barrar natural Saloio
- 2 abacates maduros
- sumo de limão 1/2 limão.
- 1 colher de sopa de coentros frescos picados
- sal q.b.
- pimenta moída q.b. (usei moinho várias pimentas)
- azeite q.b.

- folhas de alfaces várias q.b.
- 6 tortilhas de trigo
- 200g de salmão fumado

Preparação: 
Triturar no robot de cozinha todos os ingredientes para o creme de abacate até ficar cremoso. Retificar o tempero de sal, azeite, pimenta e limão se necessário. Levar à mesa o molho com os restantes ingredientes e cada um compõe o seu wrap.  Bom apetite!

2 comentários:

  1. Gostei muito da receita!

    Cascata em ecos de silêncio.

    Beijo e uma excelente Semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa eles gostam muito, e eu deixo cada um fazer o seu à mesa e ainda se divertem a gozar uns com os outros com a maneira como embrulham o wrap ;). bjs

      Eliminar