segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Pataniscas de beterraba com filetes de cavala

Por aqui começamos a semana com uma receita bem saborosa e perfeita para acompanhar com uma salada ou uns legumes salteados, ou quem sabe com um molho de iogurte para um snack ao lanche. A beterraba é a tal amada por uns e odiada por outros, mas se lhe puderem dar uma hipótese experimentem e vão ver que até vão gostar. Boa semana a todos!

  
Ingredientes:
- 1 beterraba grande cozida
- 1 lata de filetes de cavala bem escorrida
- 200g de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 2 ovos tamanho L
- 100ml de água
- sal fino q.b.
- 1 colher de café de pimenta Cayenne moída q.b.
- 1 colher de chá de coentros em pó
- azeite para fritar q.b.

Preparação:
Triturar a beterraba e a cavala no robot de cozinha até virar uma pasta. 

Colocar o preparado anterior numa taça grande, juntar a farinha, o fermento e os ovos, temperar de sal, pimenta e coentros em pó e misturar bem com a ajuda de um garfo ou uma vara de arames. 

Acrescentar a água aos poucos, pois poderá não precisar de toda, dependendo do tamanho da beterraba. A mistura não deve ficar muito líquida.
Levar uma frigideira ao lume com azeite (não é necessário muito) e quando estiver quente, colocar colheradas (com uma colher de sopa) da massa e com a ajuda de outra colher empurrar a massa para o azeite. 

Fritar de ambos os lados até  crescerem e ficarem douradas. Deixar a escorrer o excesso de azeite em papel absorvente. Servir quentes, mornas ou até frias. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário