sexta-feira, 10 de maio de 2019

Sardinhas em conserva com molho especial

As sardinhas, as cavalas ou o atum em conserva, lembram-me sempre a minha infância, daí não dispensar ter sempre na minha despensa algumas latinhas destas preciosidades para os dias que é bom recordar as coisas boas. Saiu para o meu jantar umas sardinhas em conserva que ficaram todas animadas com este molho colorido. Seja para jantar ou petiscar, eu cá gosto muito :)

Ingredientes 1 a 2 pessoas:
- 2 latas de sardinhas em conserva (bem escorridas)
- 1 tira de pimento verde, vermelho e amarelo cortados aos cubinhos
- 1/2 cebola roxa pequena cortada em meias luas finas
- 1 colher de sopa de azeitonas pretas descaroçados e às rodelas
- 1/2 de alho laminado (só para dar sabor)
- salsa fresca picada q.b.
- azeite q.b.
- vinagre de vinho tinto q.b.
- sal q.b.
- molho picante q.b.

Preparação:
Dispor as sardinhas no prato de servir.
Fazer o molho misturando numa taça, os pimentos, a cebola, as azeitonas, o alho e a salsa. Cobrir com azeite, temperar de sal, vinagre e picante a gosto.
Cobrir as sardinhas com o molho e está pronto a servir. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário