terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Pernas de frango no forno com pesto

Houve só um desejo que eu pedi ao Pai Natal, e ele foi generoso comigo, deu-me a paz de espírito pedida e muitos momentos bons. Houve tempo para tudo, até para voltar a cozinhar na cozinha onde cresci. E foi tão bom, tão bom estar lado a lado da minha mãe e ajudá-la num momento mais frágil, pois perdemos um amigo de longa data que partiu em paz e rodeado da sua família. Porque faz parte da vida seguir em frente assim o fizemos da melhor maneira, recordando quem partiu.
A receita de hoje surgiu quando olhei para o frasco do molho pesto já aberto e a precisar de destino. E porque pernas de frango ficam bem com tudo, e porque tinha outras tantas coisas para fazer, foram para o forno e ele cozinhou por mim. Fica a ideia.
Feliz Ano Novo! Sejam felizes!

Ingredientes para 4/5:
- 10 pernas de frango
- 4 colheres de sopa de molho pesto
- 1 limão
-  tomate cereja q.b.
- 4 dentes de alho
- azeite q.b.
- sal e pimenta  moída q.b.

Preparação:
Massajar o frango com o molho pesto. Dispor no tabuleiro e temperar com um pouco de sal, pimenta e um pequeno fio de azeite (não muito, que o pesto já tem azeite). Distribuir pelo tabuleiro os alhos inteiros e com a casca ligeiramente esmagados e o limão cortado às rodelas.
Levar ao forno a 180º até estarem douradas e bem cozinhadas. Nos últimos minutos juntar o tomate cereja. Servir com com arroz, massa, batatas, purés ou legumes vários. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário